Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável |
Autor(es): | Silva, Marta Maria Aguiar Sisnando Lima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales Khan, Ahmad Saeed Rocha, Leonardo Andrade |
Palavras-chave: | Semiárido;Desenvolvimento regional;Gestão da educação |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Brasileira de Educação Ambiental |
Citação: | SILVA, Marta Maria Aguiar Sisnando; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales; KHAN, Ahmad Saeed; ROCHA, Leonardo Andrade. Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 289-305, 2016. |
Resumo: | O objetivo do artigo é discutir a Educação Ambiental nas escolas do Semiárido brasileiro, considerando a sua importância como estratégia de desenvolvimento sustentável local. Para tanto é feita uma análise da educação contextualizada no Semiárido e em seguida apresenta-se uma reflexão sobre a atuação dos municípios nesse processo. A Educação Ambiental não se encontra institucionalizada no Semiárido. De um modo geral existe um ambiente desfavorável a sua implementação e o governo municipal é omisso no que se refere à adoção de instrumentos de gestão da educação que poderiam agir como catalisadores de processos de transformação de comportamentos para enfrentar com os problemas socioeconômicos e ambientais da região. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670 |
ISSN: | 1981-1764 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DEA - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_mmassilva_educação.pdf | 385,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.