Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marta Maria Aguiar Sisnando | - |
dc.contributor.author | Lima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales | - |
dc.contributor.author | Khan, Ahmad Saeed | - |
dc.contributor.author | Rocha, Leonardo Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-16T19:56:30Z | - |
dc.date.available | 2017-10-16T19:56:30Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Marta Maria Aguiar Sisnando; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales; KHAN, Ahmad Saeed; ROCHA, Leonardo Andrade. Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 289-305, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-1764 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Brasileira de Educação Ambiental | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Semiárido | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento regional | pt_BR |
dc.subject | Gestão da educação | pt_BR |
dc.title | Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo do artigo é discutir a Educação Ambiental nas escolas do Semiárido brasileiro, considerando a sua importância como estratégia de desenvolvimento sustentável local. Para tanto é feita uma análise da educação contextualizada no Semiárido e em seguida apresenta-se uma reflexão sobre a atuação dos municípios nesse processo. A Educação Ambiental não se encontra institucionalizada no Semiárido. De um modo geral existe um ambiente desfavorável a sua implementação e o governo municipal é omisso no que se refere à adoção de instrumentos de gestão da educação que poderiam agir como catalisadores de processos de transformação de comportamentos para enfrentar com os problemas socioeconômicos e ambientais da região. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEA - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_mmassilva_educação.pdf | 385,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.