Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável |
Autor : | Silva, Marta Maria Aguiar Sisnando Lima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales Khan, Ahmad Saeed Rocha, Leonardo Andrade |
Palabras clave : | Semiárido;Desenvolvimento regional;Gestão da educação |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Revista Brasileira de Educação Ambiental |
Citación : | SILVA, Marta Maria Aguiar Sisnando; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales; KHAN, Ahmad Saeed; ROCHA, Leonardo Andrade. Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 289-305, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | O objetivo do artigo é discutir a Educação Ambiental nas escolas do Semiárido brasileiro, considerando a sua importância como estratégia de desenvolvimento sustentável local. Para tanto é feita uma análise da educação contextualizada no Semiárido e em seguida apresenta-se uma reflexão sobre a atuação dos municípios nesse processo. A Educação Ambiental não se encontra institucionalizada no Semiárido. De um modo geral existe um ambiente desfavorável a sua implementação e o governo municipal é omisso no que se refere à adoção de instrumentos de gestão da educação que poderiam agir como catalisadores de processos de transformação de comportamentos para enfrentar com os problemas socioeconômicos e ambientais da região. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670 |
ISSN : | 1981-1764 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DEA - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_mmassilva_educação.pdf | 385,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.