Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável |
Authors: | Silva, Marta Maria Aguiar Sisnando Lima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales Khan, Ahmad Saeed Rocha, Leonardo Andrade |
Keywords: | Semiárido;Desenvolvimento regional;Gestão da educação |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Revista Brasileira de Educação Ambiental |
Citation: | SILVA, Marta Maria Aguiar Sisnando; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales; KHAN, Ahmad Saeed; ROCHA, Leonardo Andrade. Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 289-305, 2016. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O objetivo do artigo é discutir a Educação Ambiental nas escolas do Semiárido brasileiro, considerando a sua importância como estratégia de desenvolvimento sustentável local. Para tanto é feita uma análise da educação contextualizada no Semiárido e em seguida apresenta-se uma reflexão sobre a atuação dos municípios nesse processo. A Educação Ambiental não se encontra institucionalizada no Semiárido. De um modo geral existe um ambiente desfavorável a sua implementação e o governo municipal é omisso no que se refere à adoção de instrumentos de gestão da educação que poderiam agir como catalisadores de processos de transformação de comportamentos para enfrentar com os problemas socioeconômicos e ambientais da região. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670 |
ISSN: | 1981-1764 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DEA - Artigos publicados em revista científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_art_mmassilva_educação.pdf | 385,63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.