Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável
Autor(es): Silva, Marta Maria Aguiar Sisnando
Lima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales
Khan, Ahmad Saeed
Rocha, Leonardo Andrade
Palavras-chave: Semiárido;Desenvolvimento regional;Gestão da educação
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista Brasileira de Educação Ambiental
Citação: SILVA, Marta Maria Aguiar Sisnando; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales; KHAN, Ahmad Saeed; ROCHA, Leonardo Andrade. Educação no semiárido brasileiro: contextualizando a educação ambiental como estratégia de desenvolvimento sustentável. Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 289-305, 2016.
Resumo: O objetivo do artigo é discutir a Educação Ambiental nas escolas do Semiárido brasileiro, considerando a sua importância como estratégia de desenvolvimento sustentável local. Para tanto é feita uma análise da educação contextualizada no Semiárido e em seguida apresenta-se uma reflexão sobre a atuação dos municípios nesse processo. A Educação Ambiental não se encontra institucionalizada no Semiárido. De um modo geral existe um ambiente desfavorável a sua implementação e o governo municipal é omisso no que se refere à adoção de instrumentos de gestão da educação que poderiam agir como catalisadores de processos de transformação de comportamentos para enfrentar com os problemas socioeconômicos e ambientais da região.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26670
ISSN: 1981-1764
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DEA - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_mmassilva_educação.pdf385,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.