Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25570
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Inclusão digital como fator de acesso a informação : perspectivas para o letramento digital
Título en inglés: Digital inclusion as factor of access to information: perspectives for digital literacy
Autor : Sousa, Laiana Ferreira de
França, Izabel de Lima
Palabras clave : Letramento Digital;Inclusão Digital
Fecha de publicación : ene-2017
Editorial : Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais
Citación : SOUSA, L. F. ; FRANÇA, I. L. Inclusão digital como fator de acesso a informação : perspectivas para o letramento digital. R. Saúd. Digi. Tec. Edu., Fortaleza, v. 1, n. 3, p. 20-29, jan./ago. 2017.
Resumen en portugués brasileño: Introdução: O texto apresenta a importância da inclusão digital atrelada ao poder de acesso e uso da informação em tempos de cibercultura. Método: Em termos metodológicos, a pesquisa envolveu essencialmente levantamento bibliográfico em bases de dados da área de Ciências Sociais Aplicadas. Resultado: Evidencia-se a importância do letramento digital para a construção e desenvolvimento de um sujeito incluído digitalmente na Sociedade da Informação, demonstrando a necessidade de competências que mobilizem conhecimentos para uma interação informacional eficaz. Conclusão: A partir desse quadro contextual, este artigo pretende contribuir com a discussão em torno dos temas Inclusão Digital, Letramento, Letramento Digital para o acesso informacional.
Abstract: Introduction: The text presents the importance of digital inclusion linked to the power of access and use of information in times of cyberculture. Method: Methodologically, the research involved essentially a bibliographic survey in databases of Applied Social Sciences. Result: The importance of digital literacy for the construction and development of a digitally included subject in the Information Society is demonstrated, demonstrating the need for skills that mobilize knowledge for effective information interaction. Conclusion: Based on this contextual framework, this article aims to contribute to the discussion around the themes Digital Inclusion, Literacy, Digital Literacy for informational access.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25570
ISSN : 2525-9563
Aparece en las colecciones: NUTEDS - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_art_lfsousa.pdf194,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.