Página de Busca


Limpar busca
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 100.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016Práticas de utilização de dicionários por professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental IINascimento, Luana Monteiro doDissertação
2016O texto autobiográfico na sala de aula: uma proposta de ensino da produção escrita para alunos do 9° anoRocha, Flávia CavalcanteDissertação
2018Ensino e aprendizagem do gênero resenha de filme no 9º ano do ensino fundamentalPaes, Francisco Cleyton de OliveiraDissertação
2016Estudo da movimentação ocular de alunos do 9º ano do ensino fundamental durante a leitura de sentenças coordenadas sindéticas adversativas e subordinadas adverbiais concessivasDantas, Antônio Ademilton PinheiroDissertação
2019O gênero resumo na escola como proposta de ensino da produção escrita para alunos do 8º anoVasconcelos, Daniel FerreiraDissertação
2020Classes de palavras: uma proposta de tratamento dos substantivos no ensino fundamentalEscócia, Patrícia Mônica Bastos daDissertação
2015A produção do texto argumentativo no ensino fundamental: desenvolvendo a competência escrita por meio de sequência didáticaPaiva, Hermínia Maria FlorêncioDissertação
2015A aula de leitura e o gênero resenha em turmas de nono ano do ensino fundamental: análise de uma experiência didática e proposta de sequência didática aplicada à leituraPereira, Antônio Marcos RodriguesDissertação
2015Estratégias de compreensão de expressões idiomáticasPinto, Gabriel Leite VasconcelosDissertação
2016Uma visão interacionista sociodiscursiva de leitura: por uma proposta interventiva para a aula de leitura no ensino básicoBarbosa, Lílian Paula LeitãoDissertação