Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20439
Tipo: Artigo de Periódico
Título : O uso da tradução de textos jornalísticos em sala de aula
Autor : Pontes, Valdecy de Oliveira
Souza, Daniela Nogueira de
Palabras clave : Tradução pedagógica;Tradução jornalística;Ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras;Pedagogical translation;Journalistic translation;Teaching/learning of a foreign language
Fecha de publicación : 2015
Editorial : Intersecções
Citación : PONTES, Valdecy de Oliveira; SOUZA, Daniela Nogueira de. O uso da tradução de textos jornalísticos em sala de aula. Intersecções, Jundiaí, ed. 15, ano 8, n. 1, p. 345-358, maio 2015.
Resumen en portugués brasileño: Neste trabalho, expõe-se como a tradução pode ser usada, de forma positiva, em sala de aula de língua estrangeira (LE). Por muito tempo, a tradução foi eliminada de sala de aula, já que se acreditava que ela interferiria no desenvolvimento das habilidades que envolvem a competência linguística. Aqui, serão apresentados argumentos a favor do uso de atividades tradutórias em sala de LE e expostas sugestões de exercícios, a partir de textos do gênero jornalístico.
Abstract: This paper shows how translation can be positively used in foreign language classes. For a long time, the translation had been eliminated from the classroom, since it was believed that it would interfere with the development of skills that involve language proficiency. In this paper, arguments will be presented in favor of the use of translational activities in foreign language classroom and suggestions of activities from newspaper texts will be shown.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20439
ISSN : 1984-2406
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_art_ovopontes.pdf139,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.