Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15452
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Inclusão escolar de sujeitos com necessidades educativas especiais: “desordem” ou uma nova “organização” dos espaços e das percepções? |
Autor(es): | SANTOS, Kátia Silva |
Palavras-chave: | Inclusão escolar;Espaços segregados;Necessidades educativas especiais |
Data do documento: | 2009 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | SANTOS, K. S. (2009) |
Resumo: | Este artigo foi construído tendo como base um dos capítulos da dissertação de Mestrado desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre os anos de 2005 à 2007. Neste texto, apresento um pouco da história de constituição dos primeiros espaços segregados destinados aos sujeitos com necessidades educativas especiais, bem como o movimento de integração e de inclusão escolar que tem sido proposto pela atual política educacional. |
Descrição: | SANTOS, Kátia Silva. Inclusão escolar de sujeitos com necessidades educativas especiais: “desordem” ou uma nova “organização” dos espaços e das percepções? Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 30/31, v. 1/2, n. 56/57/58, p. 96-112, 2008/2009. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15452 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_art_kssantos.pdf | 3,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.