Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15452
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Inclusão escolar de sujeitos com necessidades educativas especiais: “desordem” ou uma nova “organização” dos espaços e das percepções? |
Autor : | SANTOS, Kátia Silva |
Palabras clave : | Inclusão escolar;Espaços segregados;Necessidades educativas especiais |
Fecha de publicación : | 2009 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | SANTOS, K. S. (2009) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo foi construído tendo como base um dos capítulos da dissertação de Mestrado desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre os anos de 2005 à 2007. Neste texto, apresento um pouco da história de constituição dos primeiros espaços segregados destinados aos sujeitos com necessidades educativas especiais, bem como o movimento de integração e de inclusão escolar que tem sido proposto pela atual política educacional. |
Descripción : | SANTOS, Kátia Silva. Inclusão escolar de sujeitos com necessidades educativas especiais: “desordem” ou uma nova “organização” dos espaços e das percepções? Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 30/31, v. 1/2, n. 56/57/58, p. 96-112, 2008/2009. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15452 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_art_kssantos.pdf | 3,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.