Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14317
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A magia do conhecimento pela compreensão das veredas poéticas: imaginário e educação
Autor : Arruda, Francimar Duarte
Palabras clave : Conhecimento;Imaginário;Poesia
Fecha de publicación : 1999
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : ARRUDA, Francimar Duarte. A magia do conhecimento pela compreensão das veredas poéticas: imaginário e educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 07-25, 1999.
Resumen en portugués brasileño: Os processos do conhecer convivem hoje com um grande desafio: a apropriação do universal concreto mediante o pensamento. Só que a produção desse pensamento não poderá mais estabelecer um corte epistemológico abismal, opondo, sem reconciliação possível, a estrutura contra a história, o nascido contra o nascente, o constituído contra o constituinte, o movido contra o movente, o ser contra o vir-a-ser.
Abstract: The process of acquiring knowledge have today a great challenge: the appropriation of the universal trought thought. Except that production of this thought can no longer establish a deep epistemological cut, in oppsition, wetland a possibility of reconciliation, between structure and history, the been and those being been that which is constituted and that whieh is being constituted, that which is moved and the mover, the being coming into being.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14317
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1999_art_fdarruda.pdf19,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.