Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14276
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A ação docente pelos caminhos da história do telensino no Ceará
Autor(es): Farias, Isabel Maria Sabino de
Palavras-chave: Televisão;Orientador de aprendizagem;Saber curricular
Data do documento: 1998
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: FARIAS, Isabel Maria Sabino de. A ação docente pelos caminhos da história do telensino no Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 67-81, 1998.
Resumo: O artigo discute as implicações, no Ceará, do telensino. Sistema multimeio de ensino regular fundamental de 5° a 8° séries que tem na televisão o componente responsável pela transmissão do conteúdo curricular e sua atividade pedagógica, de natureza polivalente, gerenciada por um profissional da educação concebido como um orientador de aprendizagem.
Abstract: The article discusses the implications, in Ceará, the teleteaching. Multimeans system of fundamental teaching from the 5th to 8th grades which has on television the curricular component responsible for the transmission of the curricular content and pedagogical activity, of polivalent feature, managed by na education professional conceived as a learning counselor.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14276
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1998_art_imsfarias.pdf14,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.