Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Tipo do Documento
Áreas de Conhecimento - CNPq
Tipo de Acesso
Documentos
Tutorial para depósito de TCC, dissertação e tese no repositório
Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais
Formulário de Solicitação de Substituição, Embargo ou Exclusão de Arquivo no RI
Política Institucional de Informação
Contato
Ajuda
Idioma
español
English
português
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional UFC
Página de Busca
Buscar em:
Todo o repositório
CC - Centro de Ciências
ENCIMA - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
ENCIMA - Dissertações defendidas na UFC
por
Filtros correntes:
Tipo de Documento
Resumo ou Abstract
CNPq
Título
Autor
Assunto
Data do documento
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Patrocinador(es) / Agência(s) de Fomento / Acordo(s)
Formato do Arquivo
Todos os campos
Iguais
Contém
Identificado
Diferentes
Não contém
Não identificado
Limpar busca
Adicionar filtros:
Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.
Tipo de Documento
Resumo ou Abstract
CNPq
Título
Autor
Assunto
Data do documento
Liberação para Acesso
Acesso
Instituição
Patrocinador(es) / Agência(s) de Fomento / Acordo(s)
Formato do Arquivo
Todos os campos
Iguais
Contém
Identificado
Diferentes
Não contém
Não identificado
Resultado 1-10 de 36.
Anterior
1
2
3
4
Próximo
Conjunto de itens:
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
22-Jun-2022
A sequência Fedathi no ensino de construções geométricas e as tecnologias digitais por meio de videoconferência síncrona: a formação de professores do ensino médio
Nascimento, Francisco Antonio
Dissertação
18-Mar-2020
Construção de um trabalho audiovisual como metodologia de ensino do emprego das funções orgânicas no cotidiano
Queiroz, Sergio de Oliveira
Dissertação
27-Ago-2021
O ensino da adição e subtração utilizando a metodologia sequência Fedathi na perspectiva da teoria dos campos conceituais
Sousa, José Alberto Rodrigues de
Dissertação
2021
Arte e ciência: fotonovela como estratégia didática para o ensino de biologia
Vasconcelos, Maria Tamires
Dissertação
13-Mai-2021
Aprendizagem colaborativa utilizando o Google Classroom como forma de otimizar a aprendizagem da química orgânica para alunos do ensino médio
Pinho, Régis Evaristo de
Dissertação
23-Nov-2021
O ensino de polígonos de Brahmagupta com o amparo do software Geogebra: um contributo da engenharia didática
Maia, Beatriz Maria Pereira
Dissertação
29-Nov-2021
O ensino de ciências e a cultura maker com o laboratório de fabricação digital FabLearn: um estudo de caso da elaboração e implementação de sequências didáticas no ensino fundamental II no município de Sobral
Brasileiro, Cesar de Castro
Dissertação
22-Fev-2022
Formação de professores(as) de ciências e biologia na perspectiva do ensino híbrido: desafios e possibilidades
Feitosa, Robério Rodrigues
Dissertação
2021
Olimpíada Internacional de Matemática: situações didáticas olímpicas no ensino de geometria plana
Santiago, Paulo Vitor da Silva
Dissertação
23-Fev-2022
Estratégias didáticas para o estudo de microbiologia em uma escola da rede pública estadual
Azevedo, Maria Erli Oliveira
Dissertação
Busca facetada
Autor
1
Aguiar, Welesson Portela de
1
Almeida, Adriana de Sousa
1
Alves, Francisco Alan Aragão
1
Azevedo, Maria Erli Oliveira
1
Barbosa, Maria Gleiciane
1
Brasileiro, Cesar de Castro
1
Cacau, Joquebede Bezerra
1
Campos, Samuel Durand
1
Camêlo, Andressa Maria Tavares
1
Castro, Emanuela Moura de Melo
.
próximo >
Assunto
4
Biologia - Estudo e ensino
3
Aprendizagem significativa
3
Biology - Study and teaching
3
Engenharia didática
3
Tecnologia educacional
2
Didactic engineering
2
Educational technology
2
Ensino - Meios auxiliares
2
Ensino de Ciências
2
Fedathi, Sequência
.
próximo >
Áreas de Conhecimento - CNPq
13
OUTROS
1
BIOLOGIA
Instituição
1
AZEVEDO, Maria Erli Oliveira. Est...
Tipo de Documento
36
Dissertação
Data de Publicação
16
2023
9
2022
7
2021
3
2020
1
2024
Data de Disponibilização
18
2023
8
2022
5
2024
4
2021
1
2020
Tipo de Acesso
15
Acesso Aberto