Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12079
Tipo: Artigo de Periódico
Título : O brinquedo pedagógico na matemática do pré-escolar
Autor : Oliveira, Glaucenete Barros de
Palabras clave : Brinquedo pedagógico;Pré-escola;O ensino da matemática;Ação educativa piagetiana
Fecha de publicación : 1984
Editorial : Revista Educação e Debate
Citación : OLIVEIRA, Glaucenete Barros de. O brinquedo pedagógico na matemática do pré-escolar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 6/7, n. 2/1, p. 153-167, 1983/1984.
Resumen en portugués brasileño: No livro - Ensino na escola primária entende-se o ensino como um processo de estimular e orientar a aprendizagem. A aprendizagem é entendida como uma experiência altamente individual. O objetivo do verdadeiro professor é levar o aluno a descobrir-se a si mesmo e realizar descobertas. A concretização destes objetivos exige muita qualificação dos mestres, elevado nível intelectual, ampla compreensão do modo como as crianças aprendem; familiaridade com os fatores que facilitam ou dificultam a aprendizagem; dedicação ao ensino para torná-lo estimulante e efetivo. É necessário uma grande experiência para que a professora possa identificar as atividades escolares compatíveis com o desenvolvimento das crianças. Quando a professora tem consciência dos objetivos que pretende alcançar sabe criar situações de aprendizagem necessárias à consecução destes objetivos. A professora do pré-escolar não deve ser ama seca cuja única função é vigiar as crianças enquanto elas brincam. Nazira Abi-Sáber afirma que o pré-escolar enriquece as experiências da criança e ela consequentemente vai obter mais sucesso na escola...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12079
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1984_art_gboliveira.pdf7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.