Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12079
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Glaucenete Barros de | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-14T18:02:06Z | - |
dc.date.available | 2015-05-14T18:02:06Z | - |
dc.date.issued | 1984 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Glaucenete Barros de. O brinquedo pedagógico na matemática do pré-escolar. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 6/7, n. 2/1, p. 153-167, 1983/1984. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12079 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brinquedo pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Pré-escola | pt_BR |
dc.subject | O ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Ação educativa piagetiana | pt_BR |
dc.title | O brinquedo pedagógico na matemática do pré-escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No livro - Ensino na escola primária entende-se o ensino como um processo de estimular e orientar a aprendizagem. A aprendizagem é entendida como uma experiência altamente individual. O objetivo do verdadeiro professor é levar o aluno a descobrir-se a si mesmo e realizar descobertas. A concretização destes objetivos exige muita qualificação dos mestres, elevado nível intelectual, ampla compreensão do modo como as crianças aprendem; familiaridade com os fatores que facilitam ou dificultam a aprendizagem; dedicação ao ensino para torná-lo estimulante e efetivo. É necessário uma grande experiência para que a professora possa identificar as atividades escolares compatíveis com o desenvolvimento das crianças. Quando a professora tem consciência dos objetivos que pretende alcançar sabe criar situações de aprendizagem necessárias à consecução destes objetivos. A professora do pré-escolar não deve ser ama seca cuja única função é vigiar as crianças enquanto elas brincam. Nazira Abi-Sáber afirma que o pré-escolar enriquece as experiências da criança e ela consequentemente vai obter mais sucesso na escola... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1984_art_gboliveira.pdf | 7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.