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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11366
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Gussi, Alcides Fernando | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Cefisa Maria Sabino | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-15T14:46:03Z | - |
dc.date.available | 2015-04-15T14:46:03Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Cefisa Maria Sabino. Entre Estado e Sociedade Civil: avaliação da Rede de Pais e Mães pela Qualidade da Educação de Fortaleza CE. 2013. 215f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Avaliação de Políticas Públicas, Fortaleza (CE), 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11366 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | www.teses.ufc.br | pt_BR |
dc.subject | Evaluation of public policies | pt_BR |
dc.subject | Education management | pt_BR |
dc.subject | Escolas Públicas – Organização e Administração – Participação dos Pais – Fortaleza (CE) | pt_BR |
dc.subject | Rede de Pais e Mães pela Qualidade da Educação – Fortaleza (CE) | pt_BR |
dc.title | Entre Estado e Sociedade Civil: avaliação da Rede de Pais e Mães pela Qualidade da Educação de Fortaleza CE | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa tem como objetivo avaliar o Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, no Município de Fortaleza, no contexto da Rede de Pais e Mães pela Qualidade da Educação, no período de 2007 a 2012, para pensar se e como a participação da sociedade civil modifica um setor das políticas públicas - a gestão da educação. Para tanto, realizarei uma avaliação de processo, adotando a metodologia de que conduz a uma avaliação em profundidade, como caminho para: identificar e analisar a estrutura, organização e funcionamento da Rede de Pais e Mães pela Qualidade da Educação; analisar se e como ocorre o diálogo entre sociedade civil e governo; identificar em que medida a participação se perfaz no nível das tomadas de decisões. O referencial teórico está ancorado na Teoria do Estado Ampliado de Gramsci e nos processos participativos em Dagnino, Tatagiba, Sousa Santos, Carvalho, Avritzer, assim como nos estudos de Gohn e Scherer-Warren sobre movimentos sociais e redes. É propósito dessa avaliação, além de aprofundar os estudos referentes à participação da sociedade civil, pontuar elementos que contribuam para fomentar, fortalecer e expandir as instâncias democráticas decisórias na gestão da educação pública municipal de Fortaleza. | pt_BR |
dc.title.en | Between State and Civil Society: Parents Network Assessment and Mothers for Quality Education of Fortaleza CE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MAPP - Dissertações defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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