Mostrando resultados 1 a 20 de 21
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2018 | A concepção de partido em Antonio Gramsci “o educador deve ser educado” | Freitas, Sávio Abreu de | Dissertação |
2024 | Democratização da escola pública: a escola entre o controle do Estado e do mercado e objeto de acumulação do capital | Silva, Antonio Valricélio Linhares da | Tese |
2022 | Diálogos sobre a práxis enquanto categoria filosófica e sua expressão na formação humana | Vale, Thuany Asevedo Farias do | TCC |
2023 | Escola da escolha ou crise da escola? Mercantilização da educação pública através da práxis dos aparelhos privados de hegemonia burguesa | Vasconcelos, John Weyne Maia | Dissertação |
2020 | A judicialização das relações sociais no Brasil: as implicações decorrentes de uma sociedade juridicamente tutelada nos processos de emancipação da classe trabalhadora | Vidal, Jânio Nunes | Tese |
2023 | O neoliberalismo presente nas formas de educação a distância, ensino remoto emergencial e homeschooling: estratégias para “pechinchar” a educação | Fonseca, Jenifer de Castro | TCC |
2016 | A política de educação superior nos governos petistas: a inflexão da universidade ao capital | Paula, Alisson Slider do Nascimento de | Dissertação |
2012 | A política educacional brasileira de 2003 a 2010 e a proposta da integração do ensino médio ao profissional | Sousa Junior, Justino de | Artigo de Evento |
2021 | A práxis na formação de uma humanidade nova: contradições, avanços e limites | Nobre, Iziane Silvestre | Tese |
2018 | A Práxis Político-Educativa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil durante o Governo Lula (2003-2010) | Rocha, Nericilda Bezerra da | Dissertação |
2018 | A práxis político-educativa dos trabalhadores da construção civil | Furtado, Daniel Bezerra | Dissertação |
2017 | A práxis político-pedagógica do movimento nacional de catadores de materiais recicláveis – MNCR | Castro, Júlia Kilme Gama de | Dissertação |
2015 | Pronatec: a estratégia do Partido dos Trabalhadores para a inserção no trabalho precário e atendimento das demandas do capitalismo contemporâneo no Brasil | Martins, Iara Saraiva | Dissertação |
2022 | A relação entre consciência e (de)formação humana na perspectiva da filosofia da práxis | Lima, Gabriella de Paula Bezerra | Dissertação |
2015 | O sentido do sindicalismo na tradição marxista: a educação na fronteira das lutas políticas e econômicas e ideológicas | Araújo Filho, José Gonçalves de | Dissertação |
2016 | Trabalho e educação do campo: o MST e as escolas de ensino médio dos assentamentos de reforma agrária do Ceará | Silva, Paulo Roberto de Sousa | Dissertação |
2012 | Trabalho, educação e o debate brasileiro da politecnia | Sousa Junior, Justino de | Capítulo de Livro |
2014 | Trabalho, educação e políticas (públicas) sociais de juventude(s): um debate dos Governos Lula (2003-2006/ 2007-2010) | Nobre, Marilza Nayara Soares | Dissertação |
2013 | Trabalho, escolarização e renda: uma análise crítica da situação feminina no município de Várzea Alegre – Ceará | Nunes, Ivna de Oliveira | Dissertação |
2015 | Trabalho, práxis e escola: elementos de uma formação revolucionária | Nobre, Iziane Silvestre | Dissertação |