Navegando por Autor Sousa Junior, Justino de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2018A concepção de partido em Antonio Gramsci “o educador deve ser educado”Freitas, Sávio Abreu deDissertação
2024Democratização da escola pública: a escola entre o controle do Estado e do mercado e objeto de acumulação do capitalSilva, Antonio Valricélio Linhares daTese
2022Diálogos sobre a práxis enquanto categoria filosófica e sua expressão na formação humanaVale, Thuany Asevedo Farias doTCC
2023Escola da escolha ou crise da escola? Mercantilização da educação pública através da práxis dos aparelhos privados de hegemonia burguesaVasconcelos, John Weyne MaiaDissertação
2020A judicialização das relações sociais no Brasil: as implicações decorrentes de uma sociedade juridicamente tutelada nos processos de emancipação da classe trabalhadoraVidal, Jânio NunesTese
2023O neoliberalismo presente nas formas de educação a distância, ensino remoto emergencial e homeschooling: estratégias para “pechinchar” a educaçãoFonseca, Jenifer de CastroTCC
2016A política de educação superior nos governos petistas: a inflexão da universidade ao capitalPaula, Alisson Slider do Nascimento deDissertação
2012A política educacional brasileira de 2003 a 2010 e a proposta da integração do ensino médio ao profissionalSousa Junior, Justino deArtigo de Evento
2021A práxis na formação de uma humanidade nova: contradições, avanços e limitesNobre, Iziane SilvestreTese
2018A Práxis Político-Educativa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil durante o Governo Lula (2003-2010)Rocha, Nericilda Bezerra daDissertação
2018A práxis político-educativa dos trabalhadores da construção civilFurtado, Daniel BezerraDissertação
2017A práxis político-pedagógica do movimento nacional de catadores de materiais recicláveis – MNCRCastro, Júlia Kilme Gama deDissertação
2015Pronatec: a estratégia do Partido dos Trabalhadores para a inserção no trabalho precário e atendimento das demandas do capitalismo contemporâneo no BrasilMartins, Iara SaraivaDissertação
2022A relação entre consciência e (de)formação humana na perspectiva da filosofia da práxisLima, Gabriella de Paula BezerraDissertação
2015O sentido do sindicalismo na tradição marxista: a educação na fronteira das lutas políticas e econômicas e ideológicasAraújo Filho, José Gonçalves deDissertação
2016Trabalho e educação do campo: o MST e as escolas de ensino médio dos assentamentos de reforma agrária do CearáSilva, Paulo Roberto de SousaDissertação
2012Trabalho, educação e o debate brasileiro da politecniaSousa Junior, Justino deCapítulo de Livro
2014Trabalho, educação e políticas (públicas) sociais de juventude(s): um debate dos Governos Lula (2003-2006/ 2007-2010)Nobre, Marilza Nayara SoaresDissertação
2013Trabalho, escolarização e renda: uma análise crítica da situação feminina no município de Várzea Alegre – CearáNunes, Ivna de OliveiraDissertação
2015Trabalho, práxis e escola: elementos de uma formação revolucionáriaNobre, Iziane SilvestreDissertação