Navegando por Autor Menezes, Daniel Brandão

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016Aplicação de problemas com a metodologia sequência Fedathi: um bom professor e o professor bomMenezes, Daniel Brandão; Borges Neto, HermínioResumo
1-Jul-2023Construções de situações didáticas utilizando o software Modellus e sua conexão com a engenharia didática e a modelagem matemática à luz do objeto de conhecimento de funções do SPAECE.Maia, Lucas Emanuel de OliveiraDissertação
2024A cultura maker na formação continuada de professores da rede municipal de educação de Pentecoste - CE: experiências e resultadosRibeiro Neto, JoãoDissertação
2025Cultura maker, fabricação digital e multiletramentos: aplicação de sequência didática de forma interdisciplinar e inovadora na Educação de Jovens e AdultosSerafim, Ruth de Sousa GondimDissertação
2023DigComp Gestão Escolar: concepção de um instrumento de autoavaliação das competências digitais para gestores escolaresBrito, Mateus de LimaDissertação
2023O ensino da proporcionalidade na perspectiva da teoria das situações didáticas: uma engenharia didática com estudantes do 9º ano do ensino fundamentalCastro, Emanuela Moura de MeloDissertação
2018O ensino do cálculo diferencial e integral na perspectiva da Sequência Fedathi: caracterização do comportamento de um bom professorMenezes, Daniel BrandãoTese
2025Formação continuada de professores: a segmentação de dados estatísticos no desenvolvimento do letramento matemático nas diferentes áreas do conhecimentoMadureiro, Maria Engrácia CarvalhoDissertação
2020Medindo altura de coqueiros no pátio da escola: uma atividade prática com a Sequência FedathCavalcante, Raimundo Nonato Barbosa; Menezes, Daniel BrandãoCapítulo de Livro
2024O Método de Formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação Fedathi generalizadaFelício, Milínia Stephanie Nogueira BarbosaTese
2015Os pentaminós à luz da metodologia Sequência Fedathi: uma proposta didática para o ensino da MatemáticaSantos, Ana Paula Rodrigues Alves; Menezes, Daniel Brandão; Matos, Fernanda Cíntia CostaArtigo de Evento
2016Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemáticaMatos, Fernanda Cíntia Costa; Menezes, Daniel BrandãoCapítulo de Livro
2023Sequências didáticas no ensino de ciências associadas à cultura maker com o uso de kits educacionais para a formação de professores da educação básicaSales, Giliane FelisminoDissertação
2020Sessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECEFelício, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; Araújo, Carlos Henrique Delmiro de; Menezes, Daniel Brandão; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
2014O Uso de dobraduras como recurso para o ensino da geometria plana : histórias, teoremas e problemasMenezes, Daniel BrandãoDissertação