Mostrando resultados 1 a 20 de 31
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2012 | Algumas contribuições de uma pré-escola pública de Caucaia-CE para a alfabetização de crianças | Silva, Maria de Fátima Abreu da | TCC |
2015 | Avaliação das estratégias metacognitivas de crianças em processo de alfabetização na produção escrita | Brilhante, Luiza Hermínia de Almeida Assis; Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares | Artigo de Evento |
2015 | Ciranda de palavras, auroras de sentido: interações discursivas em sala de aula e construção da concepção da criança sobre a linguagem escrita | Quixadá, Luciana Martins | Dissertação |
2003 | Clareza cognitiva e alfabetização | Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares | Artigo de Periódico |
2005 | A criança com TDAH na escola: fracasso escolar ou uma maneira singular de relação com o saber? | Silva, Marilete Geralda da; Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares | Artigo de Periódico |
2010 | A Criança Na Escola: Os Sentidos da Escolarização Para Alunos Tidos Como Problemáticos | Albuquerque, Maria Elenir Coelho | Dissertação |
1999 | O custo da excelência | Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares | Artigo de Periódico |
2012 | Desenvolvimento da oralidade e da escrita em crianças mediante textos narrativos formais: investigação longitudinal | Almeida, Maria Socorro Silva | Tese |
2008 | Dificuldades na leitura e autoconceito infantil. | Borges, Karine Moura de Farias | Dissertação |
2010 | Entre o estável e o fortuito: a formação continuada em serviço e as rotinas pedagógicas em alfabetização. | Rossi, Jocelaine Regina Duarte | Dissertação |
2007 | As expectativas e a participação dos pais no processo de desenvolvimento e escolarização do filho diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade - TDA/H. | Silva, Marilete Geralda da | Tese |
2015 | Fala menino! Desenvolvimento oral e práticas pedagógicas na creche | Vital, Francisca Paloma Almeida | TCC |
2010 | Família e escola: uma parceria em busca da competência leitora de crianças da escola pública. | Farias, Maria Cilvia Queiroz | Tese |
2010 | (In) disciplina: As múltiplas facetas na instituição de ensino | Vieira, Raquel Matias | TCC |
2009 | O Jogo da Compreensão de Gênero na Educação Infantil: Um Diálogo Hermenêutico do Pesquisador com Diversos Horizontes de Sentidos | Rocha, Sérgio Lizias Costa de Oliveira | Tese |
2012 | Mediação docente na perspectiva do desenvolvimento de competências metacognitivas em leitura e escrita | França, Maria Lucimeyre Rabelo | Tese |
2013 | O perfil gráfico das crianças e adolescentes em tratamento de quimioterapia sequencial utilizando o desenho da figura humana | Nunes, Ruth Cavalcanti | TCC |
2015 | A prática da contação de histórias na educação infantil | Costa, Shyrlei dos Santos | TCC |
2008 | Práticas de leitura e de escrita na diversidade de sala de aula: Desafios e possibilidades | Figueiredo, Eliene Vieira | Dissertação |
2013 | Práticas de leitura: considerações acerca de espaços formais e informais destinados a leitores infantis de Fortaleza | Tavares, Ana Carolina Pontes | TCC |