Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Apostila de danças tradicionais brasileiras | Campos, Marcos Antônio Almeida; Magalhães, Patrick Anderson Martins | Livro |
2016 | Apresentação artística do grupo de dança popular Oré Anacã | Oliveira, Priscila Ferreira de; Patriciano, Pedro Jonas Barbosa; Cavalcante, Francisco Emanuel Jorge; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2016 | Coletivo de danças urbanas - CDU | Moura, Patrícia Gabrielle Cavalcante; Oliveira, Yuri Rodrigues Porto de; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2016 | Companhia de dança UFC | Justiniano, Tanara Alves Lima; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2016 | Cultura e dança popular na escola: conhecimento e significados no grupo Oré Anacã | Magalhães, Patrick Anderson Martins; Dourado, Yuri Renan da Silva; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2016 | Dança de salão na educação física: percepção de alunos do ensino médio de uma escola de Fortaleza | Batista, Jessica de Almeida | TCC |
2010 | A dança na escola de educação física da UFMG (1952-1977): histórias, sujeitos e tensões | Campos, Marcos Antônio Almeida | Artigo de Evento |
2016 | Diagnóstico do interesse e da inserção do conteúdo ritmo na prática de professores de educação física em escolas públicas e particulares de Fortaleza | Fernandes, Caio Alencar | TCC |
2022 | Educação física escolar e LGBTQIA+ : histórias de vida de licenciandos(as) durante a educação básica e ensino superior | Sá Neto, Francisco Pereira | TCC |
2016 | Educadance: diversidade e inclusão | Andrade, Ana Denise de Souza; Campos, Marcos Antônio Almeida; Campos, Marcos de Almeida | Resumo |
2016 | Escola de ballet da UFC | Rosa, Daniele Magalhães; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2018 | Fatores de motivação para adesão e permanência nas aulas de ritmos em um supermercado de Fortaleza/CE | Dias, Veridyana Marques | TCC |
2017 | Gênero e sexualidade na educação física escolar: uma revisão integrativa Em cinco revistas nacionais | Dourado, Yuri Renan Da Silva | TCC |
2016 | Grupo oré anacã em cena: um relato de experiência | Batista, Gardênia Brito; Magalhães, Patrick Anderson Martins; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2016 | Metodologias de ensino da dança na educação física: um estudo comparativo | Santiago, Axel Honorato Xavier | TCC |
2018 | Movimentos de uma juventude bailarina: estigma, sexualidade e formação na Escola de Dança de Paracuru | Campos, Marcos Antônio Almeida | Tese |
2016 | Oficina artística de boi bumbá/oré anacã – grupo de dança popular da UFC | Santos, Felipe Barbosa; Matias, Beatriz Leão; Rocha, Fabiano da Silva; Silva, João Vittor Bezerra; Magalhães, Patrick Anderson Martins; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |
2018 | Projeto de ensino do reisado em aulas de educação física em um centro de educação infantil de Fortaleza/CE | Magalhães, Patrick Anderson Martins | TCC |
2016 | A relevância da vivência como prática na formação docente: Conhecimentos adquiridos sobre jogos e brincadeiras tradicionais no Oré Anacã, grupo de dança popular da UFC | Dourado, Yuri Renan da Silva; Magalhães, Patrick Anderson Martins; Campos, Marcos Antônio Almeida | Resumo |