Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32815
Tipo: Resumo
Título: Apresentação artística do grupo de dança popular Oré Anacã
Autor(es): Oliveira, Priscila Ferreira de
Patriciano, Pedro Jonas Barbosa
Cavalcante, Francisco Emanuel Jorge
Campos, Marcos Antônio Almeida
Palavras-chave: Oré Anacã;Folclore;Cultura popular
Data do documento: 2016
Citação: OLIVEIRA, Priscila Ferreira de et al. Apresentação artística do grupo de dança popular Oré Anacã. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Cultura Artística, 3)
Resumo: O Projeto de Extensão Grupo de Dança Popular Oré Anacã, do Instituto de Educação Física e Esportes, vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, promove a prática de danças populares, contribuindo para que a cultura popular seja vivenciada, difundida e preservada pela comunidade há seis anos. O Grupo cria suas coreografias após realizar pesquisas in loco e vivenciar cada uma das manifestações, o que garante uma maior fidedignidade a cada nova produção. O Grupo também conta com a produção de dois espetáculos: Parintins em Festa e Entre Penas e Contas. Além de produzir seus próprios figurinos. Para garantir que todas estas atividades funcionem harmonicamente, o Grupo conta com a participação de bolsistas de Iniciação Acadêmica (2), bolsista de Iniciação à Docência (2) e bolsistas de Cultura e Arte (10). O Grupo apresentará uma performance artística com elementos e danças folclóricas de várias partes e regiões do Brasil que contará, para além dos bolsistas, com um elenco de dançarinos oriundos do meio acadêmico e da população em geral. Essa união fez com que não só a comunidade acadêmica bebesse da fonte da cultura popular mas que a população também pudesse ter essa proximidade com nossa cultura. Para a apresentação, será necessário um palco 8x6, som com aceptibilidade para mídias digitais tais como CD ou pendrive e um camarim localizado perto de onde ocorrerá a apresentação do Grupo. Para que a apresentação seja proveitosa, pede-se que a mesma ocorra em horário com grande fluxo de pessoas para um maior número de espectadores.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32815
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ECA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_pfdeoliveira.pdf48,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.