Skip navigation
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Tipo do Documento
Áreas de Conhecimento - CNPq
Tipo de Acesso
Documentos
Tutorial para depósito de TCC, dissertação e tese no repositório
Tutorial para depósito de outros tipos de documentos no repositório
Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais
Formulário de Solicitação de Substituição, Embargo ou Exclusão de Arquivo no RI
Política Institucional de Informação
Contato
Ajuda
Ajuda
Idioma
español
English
português
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional UFC
Navegando por Autor Borges Neto, Hermínio
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 129
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2006
Ação educativa e tecnologias digitais: Análise sobre os saberes colaborativos.
Lima, Tereza Cristina Batista de
Tese
2002
Análise do nível de raciocínio matemático e da conceitualização de conteúdos aritméticos e algébricos no ensino fundamental - considerações acerca de alunos do Sistema Telensino Cearense
Barreto, Marcilia Chagas
Tese
2011
Uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de progressões geométricas e a formação do professor no IFCE
Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Barreto, Marcilia Chagas
Artigo de Periódico
2016
Aplicação de problemas com a metodologia sequência Fedathi: um bom professor e o professor bom
Menezes, Daniel Brandão; Borges Neto, Hermínio
Resumo
2011
Aplicações da sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no cálculo a várias variáveis
Alves, Francisco Régis Vieira
Tese
2010
Aplicações da Seqüência Fedathi no ensino e aprendizagem da geometria mediada por tecnologias digitais
Souza, Maria José Araújo
Tese
2006
Avaliação da aprendizagem acompanhada em sessões didáticas: a eficiência do uso de instrumentos de medição nas aulas de matemática
Rocha, Elizabeth Matos; Ribeiro, Júlio Wilson; Borges Neto, Hermínio
Artigo de Evento
2005
Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas
Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dos
Artigo de Evento
1998
Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade
Loureiro, Robson Carlos
Dissertação
2008
Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites
Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Machado, Rosélia Costa de Castro
Artigo de Evento
2004
Bate-papo na internet: algumas perspectivas educativas
Pereira, Viviane de Oliveira
Dissertação
2022
Caminhos e descaminhos com a Sequência Fedathi para a construção da expertise do docente fedathiano
Faustino, José Airton de Oliveira
Dissertação
2000
Captura de imagens dentro da metodologia de avaliação de software
Borges Neto, Hermínio; Campos, Márcia; Gomes, Alex Sandro
Artigo de Evento
2011
Categorias comunicacionais para produção de conteúdos educativos para televisão digital
Lisboa, Rafaela Ponte; Furtado, Maria Elizabeth Sucupira; Gussi, Alcides Fernando; Borges Neto, Hermínio
Artigo de Evento
2010
Centros rurais de inclusão sócio-digital: Uma (re) sistematização
Teixeira, Artemise Lima
TCC
1989
Classificação de alguns corpos de gênero zero
Assis, José Gomes de
Dissertação
1999
Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola
Borges Neto, Hermínio
Artigo de Periódico
2013
Comunidades virtuais de interação, disseminação e aprendizagem cooperativa (comvid@): um estudo de caso na Justiça Federal do Ceará
Lima, Gisele Peixoto Bezerra
Dissertação
2005
O conceito de grupo: sua formação por alunos de matemática
Albuquerque, Izabel Maria Barbosa de
Tese
2016
Concepção e desenvolvimento de uma formação continuada de professores de matemática baseado na sequência Fedathi
Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Tese