Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24440
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola
Título em inglês: A classification about the use of computers by schools
Autor(es): Borges Neto, Hermínio
Palavras-chave: Informática;Informática educativa;Tecnologia educacional;Information technology
Data do documento: 1999
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Borges Neto, H. (1999)
Resumo: Nesse trabalho apresentamos uma classificação da utilização do computador em um ambiente escolar. Podemos caracterizar em quatro formas essa iniciação e utilização do computador em um ambiente escolar: a Informática Aplicada à Educação, a Informática na Educação, a Informática Educacional e a Informática Educativa. Esta estratificação se faz necessária quando queremos caracterizar o trabalho do professor em uma escola que tenha laboratório/ sala de informática.
Abstract: In this research we will present a classification on the use of computers in a school environement. We can characterise this introduction to and use of computers in schools in four ways: Information Technology aplied on the Education, Information Technology in Education, Educational Information Technology, andEducative Information Technology. This stratification is necessary when we want to characterise teachers' work in a school which has a computer laboratory/room.
Descrição: BORGES NETO, Hermínio. Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 21, n. 37, p. 135-138, 1999.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24440
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_hborgesneto.pdf3,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.