Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39272
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites |
Autor(es): | Alves, Francisco Régis Vieira Borges Neto, Hermínio Machado, Rosélia Costa de Castro |
Palavras-chave: | Educação;Grécia antiga |
Data do documento: | 2008 |
Citação: | ALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio; MACHADO, Rosélia Costa de Castro. Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 604-625. |
Resumo: | A necessidade de compreender a natureza e os motivos que concorrem ao erro apresenta suas raízes desde a Grécia Antiga. Brochard (1879, p. 13) lembra que Sócrates formulou algumas considerações sobre este, ao longo da discussão do Théététe. Nessa discussão, inicialmente, ele diz que o erro não pode consistir em tomar uma coisa que sabemos por uma coisa que também sabemos, pois, aquele que se engana, se representa o que ele pensa de outro modo, não o conhece de forma absoluta. Não consiste também em tomar algo que não conhecemos por algo que também não conhecemos, pois, a partir de duas ignorâncias não saberíamos realizar um pensamento (BROCHARD, 1979, p. 14). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39272 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_frvalves.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.