Issue Date | Title | Author(s) |
2022 | Análise da adequação do ensino e da aprendizagem de inglês para fins específicos (IFE) no contexto dos cursos de tecnologia do IFCE | Borges, Vládia Maria Cabral; Carvalho, Adriana da Rocha |
2011 | Análise dos tipos de feedback fornecidos por tutores e das respostas dos alunos | Borges, Vládia Maria Cabral; Barbosa, Lorena Lima |
2012 | Aprendizagem formal de fonologia e seus efeitos na pronúncia dos sons vocálicos do inglês de aprendizes brasileiros | Borges, Vládia Maria Cabral; Domingos, Francisca Liliane da Costa |
2015 | Avaliação de softwares educativos para desenvolvimento da pronúncia do inglês como língua estrangeira e/ou segunda língua | Borges, Vládia Maria Cabral; Martins, Cristiana Gomes de Freitas Menezes |
2017 | Avaliação de softwares educativos para o desenvolvimento da pronúncia da língua inglesa | Martins, Cristiana Gomes de Freitas Menezes; Borges, Vládia Maria Cabral |
2010 | Avaliação formativa como input para aprendizagem do processo de produção escrita em espanhol de professores em formação | Borges, Vládia Maria Cabral; Lima, Sara de Paula |
2009 | Compreensão da situação-problema, do enunciado e das opções de resposta nas questões do ENEM | Borges, Vládia Maria Cabral; Alencar, Sérgina Araújo de |
2015 | Desenvolvimento das habilidades orais e escritas em língua estrangeira por professores de inglês em formação nas modalidades presencial e à distância | Borges, Vládia Maria Cabral; Sales, João Tobias Lima |
2012 | Estratégias de aprendizagem de anglês como língua estrangeira em EaD | Borges, Vládia Maria Cabral; Benevides Júnior, Francisco Tarcízio Cavalcante |
2013 | Formação do professor de produção escrita em língua materna: da idealização à concretização | Borges, Vládia Maria Cabral; Silva, Elinaldo Soares |
2011 | Fórum educacional e mediação pedagógica em ensino a distância – análise da participação de tutores em fóruns educacionais | Borges, Vládia Maria Cabral; Barbosa, Lorena Lima |
2016 | Há negociação de sentidos nas interações em fóruns educacionais online? | Borges, Vládia Maria Cabral; Barbosa, Lorena Lima |
2014 | Leitura de textos eletrônicos em inglês/LE: um estudo exploratório via rastreamento ocular | Borges, Vládia Maria Cabral; Santos, Emerson Gonzaga dos |
2018 | O papel da instrução com foco na forma (iff) para correção de erros gramaticais na interlíngua de aprendizes de espanhol/le | Borges, Vládia Maria Cabral; Silva, Laysi Araújo da |
2016 | Processamento cognitivo da escrita de texto multimodal em espanhol/LE | Borges, Vládia Maria Cabral; Lima, Sara de Paula |
2014 | Processamento do texto escrito em inglês, com e sem inserção de glossários multimidiáticos | Borges, Vládia Maria Cabral; Silva, Carolina Morais Ribeiro da |
2021 | Processamento leitor na compreensão e retenção de informações em textos acadêmicos e jornalísticos em mídias impressa e digitais | Borges, Vládia Maria Cabral; Lemos, Keyla Maria Frota |
2016 | Produção de textos escritos em inglês (l2/le) em celular, tablet e computador | Borges, Vládia Maria Cabral; Pereira, Sâmela Rocha Barros |
2016 | Proposta de um instrumento de análise da interação e da negociação de sentidos em fóruns educacionais online | Borges, Vládia Maria Cabral; Barbosa, Lorena Lima |
2018 | Uso dos pronomes pessoais e possessivos da língua inglesa na produção escrita de brasileiros aprendizes de inglês como primeira e segunda língua estrangeira | Borges, Vládia Maria Cabral; Souza, Eveline Tomaz |