Showing results 1 to 20 of 21
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2022 | Análise da adequação do ensino e da aprendizagem de inglês para fins específicos (IFE) no contexto dos cursos de tecnologia do IFCE | Carvalho, Adriana da Rocha | Tese |
2011 | Análise dos tipos de feedback fornecidos por tutores e das respostas dos alunos | Barbosa, Lorena Lima | Dissertação |
2012 | Aprendizagem formal de fonologia e seus efeitos na pronúncia dos sons vocálicos do inglês de aprendizes brasileiros | Domingos, Francisca Liliane da Costa | Dissertação |
2015 | Avaliação de softwares educativos para desenvolvimento da pronúncia do inglês como língua estrangeira e/ou segunda língua | Martins, Cristiana Gomes de Freitas Menezes | Tese |
2017 | Avaliação de softwares educativos para o desenvolvimento da pronúncia da língua inglesa | Martins, Cristiana Gomes de Freitas Menezes; Borges, Vládia Maria Cabral | Artigo de Periódico |
2010 | Avaliação formativa como input para aprendizagem do processo de produção escrita em espanhol de professores em formação | Lima, Sara de Paula | Dissertação |
2009 | Compreensão da situação-problema, do enunciado e das opções de resposta nas questões do ENEM | Alencar, Sérgina Araújo de | Dissertação |
2015 | Desenvolvimento das habilidades orais e escritas em língua estrangeira por professores de inglês em formação nas modalidades presencial e à distância | Sales, João Tobias Lima | Tese |
2012 | Estratégias de aprendizagem de anglês como língua estrangeira em EaD | Benevides Júnior, Francisco Tarcízio Cavalcante | Dissertação |
2013 | Formação do professor de produção escrita em língua materna: da idealização à concretização | Silva, Elinaldo Soares | Dissertação |
2011 | Fórum educacional e mediação pedagógica em ensino a distância – análise da participação de tutores em fóruns educacionais | Borges, Vládia Maria Cabral; Barbosa, Lorena Lima | Artigo de Periódico |
2016 | Há negociação de sentidos nas interações em fóruns educacionais online? | Barbosa, Lorena Lima | Tese |
2014 | Leitura de textos eletrônicos em inglês/LE: um estudo exploratório via rastreamento ocular | Santos, Emerson Gonzaga dos | Dissertação |
2018 | O papel da instrução com foco na forma (iff) para correção de erros gramaticais na interlíngua de aprendizes de espanhol/le | Silva, Laysi Araújo da | Dissertação |
2024 | Papel didático-pedagógico dos recursos multimidiáticos nos materiais digitais de português língua materna nos anos iniciais | Vitalino, Gabriela da Silva | Dissertação |
2016 | Processamento cognitivo da escrita de texto multimodal em espanhol/LE | Lima, Sara de Paula | Tese |
2014 | Processamento do texto escrito em inglês, com e sem inserção de glossários multimidiáticos | Silva, Carolina Morais Ribeiro da | Dissertação |
2021 | Processamento leitor na compreensão e retenção de informações em textos acadêmicos e jornalísticos em mídias impressa e digitais | Lemos, Keyla Maria Frota | Tese |
2016 | Produção de textos escritos em inglês (l2/le) em celular, tablet e computador | Pereira, Sâmela Rocha Barros | Dissertação |
2016 | Proposta de um instrumento de análise da interação e da negociação de sentidos em fóruns educacionais online | Borges, Vládia Maria Cabral; Barbosa, Lorena Lima | Artigo de Periódico |