Skip navigation
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Tipo do Documento
Áreas de Conhecimento - CNPq
Tipo de Acesso
Documentos
Tutorial para depósito de TCC, dissertação e tese no repositório
Tutorial para depósito de outros tipos de documentos no repositório
Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais
Formulário de Solicitação de Substituição, Embargo ou Exclusão de Arquivo no RI
Política Institucional de Informação
Contato
Ajuda
Ajuda
Idioma
español
English
português
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional UFC
Navegando por Autor Barguil, Paulo Meireles
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 54
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2020
O afeto entre estudante e professor e sua relevância para os processos de aprendizagem e de ensino
Teixeira, Kéller Barroso
TCC
2018
Algarismo, número, numeral e dígito: esclarecendo o significado desses termos
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2024
Algoritmos das operações de adição e subtração no 4º ano do ensino fundamental à luz da cifranavização: saberes docentes, práticas pedagógicas e conhecimentos discentes
Amora, Janiele Torres de Matos
Dissertação
2018
A aprendizagem do conceito de número de crianças do Infantil V: interações com o flex memo
Belo, Priscila Alves de Paula
Dissertação
2017
Aprendizes em múltiplos espaços-tempos
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2014
Avaliação: momento de angústia ou oportunidade de crescimento pessoal?
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2016
Cifranava: batizando o conjunto dos algarismos indo-arábicos
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2018
Cifravanização: leitura e escrita de registros numéricos
Barguil, Paulo Meireles
Artigo de Periódico
2017
A classificação em crianças de pré-escola: contribuições do Flex Memo
Almeida, Girliane Castro de
Dissertação
2011
O conceito de número em crianças do 1º ano do ensino fundamental mediante avaliação diagnóstica de competência numérica
Silva, Adriana de Oliveira
TCC
2016
O conhecimento lógico-matemático e a Educação Infantil
Almeida, Girliane Castro de; Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2020
A construção da identidade profissional docente a partir das histórias de vida de licenciandos em Matemática participantes do Programa Residência Pedagógica da UNILAB
Freitas, Bruno Miranda
Dissertação
2017
Contribuições da Educação Matemática para o desenvolvimento integral da criança
Almeida, Girliane Castro de; Rabelo, Jeriane da Silva; Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2016
Currículo e formação integral do estudante no cotidiano escolar
Silva, Angelina do Nascimento
Dissertação
2014
A didática nos cursos de licenciatura: o futuro educador e a avaliação contínua
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2019
Docência e autonomia no cotidiano escolar
Aguiar, Débora Cristina Vasconcelos
Dissertação
2015
Educação e Sociedade: algumas contribuições teóricas aos saberes docentes
Barguil, Paulo Meireles; Moraes, Francisco Ronald Feitosa
Capítulo de Livro
2016
Educação Infantil e Educação Matemática à luz da legislação e de documentos curriculares
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2016
Educação Matemática e Educação Infantil: esclarecendo alguns equívocos seculares
Barguil, Paulo Meireles
Capítulo de Livro
2017
Educação Matemática e Educação Infantil: saberes docentes de pedagogas que lecionam na Pré-Escola
Barguil, Paulo Meireles; Moreira, Tauane Gomes
Capítulo de Livro