Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 24  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024Alfa Teste: um recurso educacional digital para diagnóstico de leitura nos anos iniciais do ensino fundamentalOlimpio, Patrícia da SilvaDissertação
2023Análise da aprendizagem significativa do conceito de tempo em inglês por alunos do ensino fundamental pautada na produção autoral de audiovisualMartins, Antônia Andressa RamosDissertação
Out-2024Avaliação dos impactos do ensino remoto emergencial nos processos de alfabetização e letramento de crianças no período pós-pandêmico em Iguatu-CESilva, Maria Aurinólia BarretoDissertação
2024Competências digitais docentes: desenvolvimento de um modelo pedagógico de autoavaliaçãoSiqueira, Raquel Almeida FerreiraDissertação
2023A contribuição da realidade virtual para o ensino e a aprendizagem de geometria espacialFerreira, Caroline GomesDissertação
2024Desenvolvimento e avaliação de um jogo para auxiliar o ensino de história do design utilizando realidade virtual e interface cérebro-computadorMelo, Lucas SeveroDissertação
2023Desenvolvimento e validação de teste de memória e aprendizagem baseado em interface cérebro-computador em versão digitalBatista, Iany Tâmilla PereiraDissertação
2023Desenvolvimento e validação de um instrumento para avaliação de curso online na perspectiva do cursistaPinto, Antonia Cláudia PradoDissertação
2023DigComp Gestão Escolar: concepção de um instrumento de autoavaliação das competências digitais para gestores escolaresBrito, Mateus de LimaDissertação
2024Diretrizes norteadoras de programas e políticas públicas e formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para promover o letramento digital docenteSilva, Vilemar Martins daDissertação
2023Formação continuada dos professores da educação profissional e tecnológica em base autogestionáriaSousa, Wênia Keila Lima deDissertação
2023Formação docente das competências digitais tecnológicas: práxis docente construtivista para a educação profissionalMelo, Domingos Sávio Ferreira deDissertação
2024Guia interativo para auxiliar professores no ensino de língua espanhola para pessoas com deficiência visual mediado por tecnologias digitaisBarros, Jennipher Stephanie dos ReisDissertação
2024Metodologias ativas integradas às tecnologias digitais na implementação do currículo do novo ensino médio da CREDE 16/CEMoreira, Sara CavalcanteDissertação
2024Narrativas Interativas Gamificadas (NIGs) aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem de matemática financeiraCosta, Juliana EvaristoDissertação
2024Produção de RPG como metodologia ativa no ensino de literatura e língua portuguesaMorais, Robson de SousaDissertação
2024Uma proposta de curadoria para a avaliação e seleção de recursos educacionais digitais por professores do ensino fundamentalLima, Cintia ArrudaDissertação
2023Proposta metodológica para a produção de hipervídeos educativos em cursos on-line de capacitação profissional: o caso do curso biossegurança e boas práticas laboratoriais da Difop/Codec/Progep/UFCPortela, Karine NascimentoDissertação
2023Sala de aula invertida para o letramento digital de alunos de graduação em DireitoAraujo, Karyne Machado deDissertação
2023Scratch como ferramenta de apoio a professores do ensino fundamentalSilva, Natã da CostaDissertação