Mostrando resultados 46 a 65 de 73
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | Les interactions dans l'enseignement des langues: agir professoral et pratiques de classe | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2020 | Letramentos acadêmicos em situação de ensino e aprendizagem de Português Língua Adicional | Silva, Meire Celedônio da | Tese |
2016 | Linguagem, consciência e ação: a interpretação do agir no contexto da formação inicial de professores de língua materna | Gurgel, Manoelito Costa; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Resumo |
2011 | A manifestação da relação de poder na interação verbal do estagiário em sua prática docente. | Santos, Antônio Felipe Aragão dos | Dissertação |
2015 | Mecanismos de coesão nominal em produções escritas de estudantes de português língua estrangeira | Silva, Meire Celedônio da | Dissertação |
2018 | A mobilização de saberes no ensino da gramática em sala de aula de português língua estrangeira | Sousa, Ana Edilza Aquino de | Tese |
2014 | A morfogênese do agir professoral no discurso do professor em formação sobre ensino de língua francesa | Santos, Antônio Felipe Aragão dos | Tese |
2009 | A organização textual de relatórios de estágio escritos por professores de Língua Portuguesa em formação inicial | Botelho, Jaciara Lemos | Dissertação |
2023 | Práticas de leitura e o gênero canção rap na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo: uma proposta didática para o ensino | Pinheiro, Naiara Fernandes | Dissertação |
2021 | Práticas de letramento literário a partir do gênero cordel | Freitas, Rosa Emília Costa | Dissertação |
2019 | Prefácio | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda Magalhães | Capítulo de Livro |
2019 | Procedimentos didáticos: por um ensino de gramática na perspectiva enunciativa | Araujo, Paula Francineti Ribeiro de; Silva, Meire Celedonio da; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2019 | A (re)significação do agir do estagiário de Língua Portuguesa | Monte Filha, Maria Vieira | Tese |
2017 | Reconfigurações do agir professoral e tomada de consciência do professor em contexto de formação continuada | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria Marques | Artigo de Periódico |
2009 | Relações de poder em sala de aula de língua portuguesa de Estágio Supervisionado | Barros, Marina Kataoka | Dissertação |
2019 | Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Análise de práticas docentes em atividades de leitura com textos multimodais | Silva, Williany Miranda da | Relatório |
2019 | Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Cultura escolar, trabalho e letramento do professor de português como língua de herança: (o) (um) contexto de ensino-aprendizagem na Alemanha | Modl, Fernanda de Castro | Relatório |
2017 | Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Ensino de Português como língua de acolhimento: multi/plurilinguismo em cena | Barbosa, Lúcia Maria de Assunção | Relatório |
2018 | Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Letramento acadêmico e a interface com a formação inicial do professor de línguas | Parahyba, Fatiha Dechicha | Relatório |
2011 | Representações do agir docente: análises de re-configurações do agir no discurso do professor | Peixoto, Camila Maria Marques | Tese |