Mostrando resultados 15 a 34 de 70
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2020 | Capacidades de linguagem mobilizadas no processo de leitura, por alunos do Ensino Fundamental, em textos jornalísticos sobre violência contra a mulher | Lima, Kesia Suyanne Pinheiro | Dissertação |
2020 | Cenas de uma atividade de leitura em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua de herança: apontamentos interculturais | Modl, Fernanda de Castro; Biavati, Nádia Dolores Fernandes; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2013 | Cenas do estágio curricular supervisionado: descrição, interpretação e análise discursivo-enunciativas de práticas dos professores em formação | Araújo, Paula Francineti Ribeiro de | Tese |
2020 | A coesão nominal e a conexão no gênero textual redação do ENEM produzido por alunos ingressantes no Ensino Médio | Dodó, Francisco Walisson Ferreira | Tese |
2020 | A compreensão leitora de fábulas na perspectiva do ISD | Bezerra, Renata Uchoa | Dissertação |
2019 | A conexão e a coesão nominal em cartas pessoais produzidas por alunos de 9º ano | Bastos, Lidiane Teixeira | Dissertação |
2021 | As consignas de ensino em livros de francês destinados a adultos migrantes | Pinheiro, Felipe de Almeida e Silva | Dissertação |
2023 | As consignas em livros didáticos de português língua de acolhimento | Avelar, Amanda Carla Silva | Dissertação |
2011 | A construção de um agir reflexivo do professor no espaço de formação docente | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria Marques | Artigo de Periódico |
2018 | Contribuições do isd para o ensino de leitura de gêneros literários na sala de aula do 9º ano do ensino fundamental | Amorim, Aline Matos de | Dissertação |
2012 | Desenvolvimento das capacidades de linguagem através das atividades dos livros didáticos de português língua estrangeira | Gondim, Ana Angélica Lima | Dissertação |
2023 | A didatização dos gêneros textuais reportagem e comentário com foco na distinção entre fato e opinião | Benicio, Gisele Barroso | Dissertação |
2011 | As dimensões sociais do desenvolvimento humano e o agir pedagógico: linguagem e emancipação na escola | Carneiro, Fábio Delano Vidal; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2013 | O discurso do professor sobre o ensino da gramática em sala de aula de português língua estrangeira | Sousa, Ana Edilza Aquino de | Dissertação |
2018 | Editorial | Moura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha | Artigo de Periódico |
2017 | Editorial | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Moura, Sueli Cavendish de | Artigo de Periódico |
2019 | Editorial Linguística | Moura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Raquel, Betânia Maria Gomes | Artigo de Periódico |
2019 | O ensino de leitura do gênero cordel na perspectiva interacionista sociodiscursiva | Lopes, Claudiane Martins de Souza | Dissertação |
2020 | O ensino e a aprendizagem do gênero textual redação do Enem: os mecanismos enunciativos na construção da autoria na argumentação | Calabria, Victor Flávio Sampaio | Tese |
2019 | Ensino e educação especial | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda Magalhães | Livro |