Navegando por Autor Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 15 a 34 de 70 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2020Capacidades de linguagem mobilizadas no processo de leitura, por alunos do Ensino Fundamental, em textos jornalísticos sobre violência contra a mulherLima, Kesia Suyanne PinheiroDissertação
2020Cenas de uma atividade de leitura em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua de herança: apontamentos interculturaisModl, Fernanda de Castro; Biavati, Nádia Dolores Fernandes; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2013Cenas do estágio curricular supervisionado: descrição, interpretação e análise discursivo-enunciativas de práticas dos professores em formaçãoAraújo, Paula Francineti Ribeiro deTese
2020A coesão nominal e a conexão no gênero textual redação do ENEM produzido por alunos ingressantes no Ensino MédioDodó, Francisco Walisson FerreiraTese
2020A compreensão leitora de fábulas na perspectiva do ISDBezerra, Renata UchoaDissertação
2019A conexão e a coesão nominal em cartas pessoais produzidas por alunos de 9º anoBastos, Lidiane TeixeiraDissertação
2021As consignas de ensino em livros de francês destinados a adultos migrantesPinheiro, Felipe de Almeida e SilvaDissertação
2023As consignas em livros didáticos de português língua de acolhimentoAvelar, Amanda Carla SilvaDissertação
2011A construção de um agir reflexivo do professor no espaço de formação docenteLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria MarquesArtigo de Periódico
2018Contribuições do isd para o ensino de leitura de gêneros literários na sala de aula do 9º ano do ensino fundamentalAmorim, Aline Matos deDissertação
2012Desenvolvimento das capacidades de linguagem através das atividades dos livros didáticos de português língua estrangeiraGondim, Ana Angélica LimaDissertação
2023A didatização dos gêneros textuais reportagem e comentário com foco na distinção entre fato e opiniãoBenicio, Gisele BarrosoDissertação
2011As dimensões sociais do desenvolvimento humano e o agir pedagógico: linguagem e emancipação na escolaCarneiro, Fábio Delano Vidal; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2013O discurso do professor sobre o ensino da gramática em sala de aula de português língua estrangeiraSousa, Ana Edilza Aquino deDissertação
2018EditorialMoura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha DechichaArtigo de Periódico
2017EditorialLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Moura, Sueli Cavendish deArtigo de Periódico
2019Editorial LinguísticaMoura, Sueli Cavendish de; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Parahyba, Fatiha Dechicha; Raquel, Betânia Maria GomesArtigo de Periódico
2019O ensino de leitura do gênero cordel na perspectiva interacionista sociodiscursivaLopes, Claudiane Martins de SouzaDissertação
2020O ensino e a aprendizagem do gênero textual redação do Enem: os mecanismos enunciativos na construção da autoria na argumentaçãoCalabria, Victor Flávio SampaioTese
2019Ensino e educação especialLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda MagalhãesLivro