Navegando por Autor Gomes, Adriana Leite Limaverde

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 42 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2006Como subir nas tranças que a bruxa cortou? Produção textual de alunos com e Síndrome de DownGomes, Adriana Leite LimaverdeTese
2016As concepções de leitura de crianças e sua relação com o letramento: estudo de caso em uma escola pública de FortalezaAlmeida, Larissa Naiara Souza deDissertação
2022A construção de espaços dialógicos no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará por meio do uso da oralidade como prática pedagógica docente no contexto do ensino remoto e do ensino presencialCalista, Catarina MoreiraTCC
2021“Depois que eu releio, eu continuo escrevendo”: as relações entre os processos metacognitivos e a produção textual de crianças no ciclo de alfabetizaçãoBrilhante, Luiza Hermínia de Almeida AssisTese
2019O desenvolvimento da escrita de estudantes com deficiência intelectual: uma análise sobre o uso de recursos de comunicação aumentativa e/ou alternativa no atendimento educacional especializadoCastro, Janaina Luiza Moreira deDissertação
2021O desenvolvimento das atividades de oralidade por professores do 2º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede privada do município de Pacajus-CEPinheiro, Ana Beatriz AraújoTCC
2014A dificuldade de aprendizagem da leitura e escrita de crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental de uma escola pública de FortalezaCosta, Régia Maria dos SantosTCC
2010A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectualGomes, Adriana Leite Limaverde; Poulin, Jean-Robert; Figueiredo, Rita Vieira deLivro
2015Educação física escolar: concepções e princípios sobre inclusão escolar de professores da Rede Municipal de FortalezaCunha, Raissa Forte PiresDissertação
2007A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mentalFigueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite LimaverdeCapítulo de Livro
2016Estratégias de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual no contexto do atendimento educacional especializadoOliveira Neta, Adelaide de Sousa; Gomes, Adriana Leite LimaverdeCapítulo de Livro
2023Estratégias de mediação de professoras da sala de aula comum na produção textual de estudantes com deficiência intelectualOliveira, Neidyana Silva deTese
2016A experiência estudantil em um grupo de pesquisas na FacedCosta, Mary Darlen Lourenço da; Gomes, Adriana Leite LimaverdeResumo
2019“É possível mudar?”: práticas pedagógicas de professores de sala de aula que atuam na alfabetização de estudantes com deficiência intelectualDantas, Lilianne MoreiraTese
2017Formação inicial do pedagogo e a experiência no pibid educação inclusiva na UFC: saberes, práticas e vivênciasMaranhão, Ana Larisse do NascimentoDissertação
2013A inclusão de um aluno com paralisia cerebral no ensino fundamental: qual o papel da afetividade?Silva, Erika Luiza Ferreira daTCC
2012A inclusão de um aluno com transtorno mental na sala de aula comum: uma análise sobre a experiência de uma escola particular de FortalezaSilva, Larissa de SantiagoTCC
2016As influências do PIBID para a formação inicial de docência de licenciandos bolsistasCastro, Janaina Luiza Moreira deTCC
2014Leitores com Síndrome de Down: A Voz que Vem do CoraçãoGomes, Adriana Leite LimaverdeLivro
2020Mudanças, motivos e (re)significações: um estudo sobre a construção dos novos olhares de uma instituição educacional especializada frente à inclusão escolarFigueiredo, Rita Vieira de; Oliveira, Francélio Ângelo de; Gomes, Adriana Leite LimaverdeArtigo de Periódico