Mostrando resultados 29 a 48 de 67
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2006 | A construção histórica da infância na educação: da passividade à autonomia do ato de aprender e avaliar | Oliveira, Edivone Meire; Viana, Tania Vicente; Alencar, Maristela Lage | Artigo de Evento |
2012 | Da alvorada ao ocaso: estudo de caso sobre a avaliação da aprendizagem em Cursos de Pedagogia diurno e noturno em uma instituição de ensino superior da rede pública | Carvalho, Wirla Risany Lima | Dissertação |
2009 | Da classificação à promoção da aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades/superdotação. | Moura, Lucimeire Alves | Dissertação |
2010 | Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades | Moura, Lucimeire Alves; Viana, Tania Vicente | Artigo de Evento |
2006 | Das limitações às potencialidades: a experiência de identificar altas habilidades em alunos com e sem deficiência | Viana, Tania Vicente; Moura, Lucimeire Alves; Alencar, Maristela Lage | Artigo de Evento |
2015 | Das práticas escolares ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): a experiência avaliativa de alunos surdos na cidade de Fortaleza-CE | Loureiro, Marta Cavalcante Benevides | Tese |
2014 | Desenvolver potenciais e valorar capacidades: avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escolas Municipais de Fortaleza-CE | Mendonça, Andréia Vieira de | Dissertação |
2016 | Design universal para a avaliação da aprendizagem | Juvêncio, Vera Lúcia Pontes; Caratti, Ricardo Lima; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Viana, Tania Vicente | Artigo de Evento |
2018 | Diário de aula: registros do (re)pensar docente a respeito da avaliação de ensino-aprendizagem no contexto de privação de liberdade | Soares, Carla Poennia Gadelha | Tese |
2022 | Diários da pandemia: registros de universitários sobre sua saúde mental no ano pandêmico de 2021 | Guerreiro, Victória Mercya Sousa; Carvalho, Joyce Duarte de; Dias, Carina Araújo | TCC |
2010 | O discente diante da oportunidade de escolhas avaliativas: estudo de caso em cursos noturnos de licenciatura | Carvalho, Wirla Risany Lima; Viana, Tania Vicente | Artigo de Evento |
2023 | Do ensino presencial para o ensino remoto: COVID-19 e o cenário de transição na Casa de Cultura Hispânica da UFC em 2020 | Silva, Liz Sánchez Rios | Dissertação |
2020 | Do pecado à diferença (in)visível: o papel da escola na construção da identidade da mulher com Altas Habilidades/Superdotação | Souza, Rafaela da Costa | TCC |
2017 | Educação em prisões no cenário cearense: entre a história e as memórias de Jovita Alves Feitosa | Soares, Carla Poennia Gadelha; Viana, Tania Vicente | Artigo de Periódico |
2012 | Educar igual a motivar o conhecimento criativo (E=MC2) : a inteligência como patrimônio humano e social¹ | Silva, Maria Kênia Firmino da; Moura, Lucimeire Alves; Fernandes, Tereza Liduina Grigório; Viana, Tania Vicente | Artigo de Periódico |
2016 | Em busca de uma avaliação da aprendizagem livre de traumas: a relação entre medo e ansiedade de alunos do curso de pedagogia de uma IES pública em Fortaleza-CE | Barbosa, Priscilla Mazzucco Borba | Dissertação |
2016 | Em busca de uma avaliação livre de traumas: a relação entre medo e ansiedade na avaliação da aprendizagem de alunos de curso de pedagogia em Fortaleza-Ce | Barbosa, Priscilla Mazzucco Borba; Viana, Tania Vicente | Resumo |
2014 | A escola como espaço de formação moral e ética: Reflexões sobre a indisciplina escolar | Teixeira, Nádia Meireles | TCC |
2015 | A formação do professor para a educação inclusiva e os desafios da avaliação da aprendizagem para o aluno com deficiência | Carvalho, Francisca Samara Teixeira; Mendonça, Andréia Vieira de; Viana, Tania Vicente | Artigo de Evento |
2004 | Formação e avaliação do vínculo escola-família: os dois principais contextos para a criança | Pinheiro, Ivania Maria | TCC |