Navegando por Autor Viana, Tania Vicente

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 29 a 48 de 67 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2006A construção histórica da infância na educação: da passividade à autonomia do ato de aprender e avaliarOliveira, Edivone Meire; Viana, Tania Vicente; Alencar, Maristela LageArtigo de Evento
2012Da alvorada ao ocaso: estudo de caso sobre a avaliação da aprendizagem em Cursos de Pedagogia diurno e noturno em uma instituição de ensino superior da rede públicaCarvalho, Wirla Risany LimaDissertação
2009Da classificação à promoção da aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades/superdotação.Moura, Lucimeire AlvesDissertação
2010Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidadesMoura, Lucimeire Alves; Viana, Tania VicenteArtigo de Evento
2006Das limitações às potencialidades: a experiência de identificar altas habilidades em alunos com e sem deficiênciaViana, Tania Vicente; Moura, Lucimeire Alves; Alencar, Maristela LageArtigo de Evento
2015Das práticas escolares ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): a experiência avaliativa de alunos surdos na cidade de Fortaleza-CELoureiro, Marta Cavalcante BenevidesTese
2014Desenvolver potenciais e valorar capacidades: avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escolas Municipais de Fortaleza-CEMendonça, Andréia Vieira deDissertação
2016Design universal para a avaliação da aprendizagemJuvêncio, Vera Lúcia Pontes; Caratti, Ricardo Lima; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Viana, Tania VicenteArtigo de Evento
2018Diário de aula: registros do (re)pensar docente a respeito da avaliação de ensino-aprendizagem no contexto de privação de liberdadeSoares, Carla Poennia GadelhaTese
2022Diários da pandemia: registros de universitários sobre sua saúde mental no ano pandêmico de 2021Guerreiro, Victória Mercya Sousa; Carvalho, Joyce Duarte de; Dias, Carina AraújoTCC
2010O discente diante da oportunidade de escolhas avaliativas: estudo de caso em cursos noturnos de licenciaturaCarvalho, Wirla Risany Lima; Viana, Tania VicenteArtigo de Evento
2023Do ensino presencial para o ensino remoto: COVID-19 e o cenário de transição na Casa de Cultura Hispânica da UFC em 2020Silva, Liz Sánchez RiosDissertação
2020Do pecado à diferença (in)visível: o papel da escola na construção da identidade da mulher com Altas Habilidades/SuperdotaçãoSouza, Rafaela da CostaTCC
2017Educação em prisões no cenário cearense: entre a história e as memórias de Jovita Alves FeitosaSoares, Carla Poennia Gadelha; Viana, Tania VicenteArtigo de Periódico
2012Educar igual a motivar o conhecimento criativo (E=MC2) : a inteligência como patrimônio humano e social¹Silva, Maria Kênia Firmino da; Moura, Lucimeire Alves; Fernandes, Tereza Liduina Grigório; Viana, Tania VicenteArtigo de Periódico
2016Em busca de uma avaliação da aprendizagem livre de traumas: a relação entre medo e ansiedade de alunos do curso de pedagogia de uma IES pública em Fortaleza-CEBarbosa, Priscilla Mazzucco BorbaDissertação
2016Em busca de uma avaliação livre de traumas: a relação entre medo e ansiedade na avaliação da aprendizagem de alunos de curso de pedagogia em Fortaleza-CeBarbosa, Priscilla Mazzucco Borba; Viana, Tania VicenteResumo
2014A escola como espaço de formação moral e ética: Reflexões sobre a indisciplina escolarTeixeira, Nádia MeirelesTCC
2015A formação do professor para a educação inclusiva e os desafios da avaliação da aprendizagem para o aluno com deficiênciaCarvalho, Francisca Samara Teixeira; Mendonça, Andréia Vieira de; Viana, Tania VicenteArtigo de Evento
2004Formação e avaliação do vínculo escola-família: os dois principais contextos para a criançaPinheiro, Ivania MariaTCC