Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
Title in Portuguese: Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades
Author: Moura, Lucimeire Alves
Viana, Tania Vicente
Keywords: Avaliação
Educação inclusiva
Aprendizagem
Alunos com altas habilidades
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Moura, L. A.; Viana, T. V. (2010)
Abstract in Portuguese: Alunos com altas habilidades (superdotação) apresentam necessidades específicas para o êxito de sua aprendizagem. A escola detém um desafio permanente para com esse alunado, devendo atuar ativamente para preservar e desenvolver suas capacidades. A permanência de posturas pedagógicas tradicionais, ainda frequentemente observadas nas escolas, se mostra incompatível com o perfil desses aprendizes, bem como com as demandas educacionais atuais (ALENCAR, E. S., 1986; GUENTHER, 2000; LANDAU, 2002; MOURA; VIANA, 2007; VIANA, 2003, 2005). [...]
Description: MOURA, Lucimeire Alves; VIANA, Tania Vicente. Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 896-912.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_lamouratvviana.pdf356,44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.