Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança
Autor : Castelo, Alex Oliveira de Castro
Andrade, Ana Raquel Colares de
Lima, Ana Kamila Medeiros
Lindolfo, Patrícia Victória Lima
Barbosa, Tainnara Freitas
Gallão, Maria Izabel
Mota, Erika Freitas
Palabras clave : Ensino de biossegurança;Ensino de ciências;Jogo didático;Material didático;Biologia
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Citación : CASTELO, Alex Oliveira de Castro et al. Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança. Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], n. 9, p. 2714-2722, 2016.
Resumen en portugués brasileño: Nesse trabalho, discutimos a aplicação do “BioBingo” em uma atividade de extensão promovida pelo PET/Biologia/UFC com 24 alunos de escolas públicas estaduais de Fortaleza durante a realização do XII Curso de Férias: Biologia em suas Nuances. A partir de um diagnóstico dos conhecimentos prévios dos alunos sobre Biossegurança e após ser ministrada uma aula sobre este assunto, pode-se afirmar que o jogo se aplica como uma ferramenta alternativa de aprendizagem e avaliação, podendo ser incorporada ao Ensino de Biossegurança como também a outras temáticas inter/multidisciplinares. Ressalta-se ainda que o uso dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem deve ser constante, principalmente nas aulas de Biologia, pois estimula e atrai os alunos em torno de um tema de interesse.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DBIO - Artigos publicados em revista científica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_aoccastelo.pdf352,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.