Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castelo, Alex Oliveira de Castro | - |
dc.contributor.author | Andrade, Ana Raquel Colares de | - |
dc.contributor.author | Lima, Ana Kamila Medeiros | - |
dc.contributor.author | Lindolfo, Patrícia Victória Lima | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Tainnara Freitas | - |
dc.contributor.author | Gallão, Maria Izabel | - |
dc.contributor.author | Mota, Erika Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-19T12:19:43Z | - |
dc.date.available | 2022-01-19T12:19:43Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CASTELO, Alex Oliveira de Castro et al. Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança. Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], n. 9, p. 2714-2722, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biossegurança | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Jogo didático | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.title | Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Nesse trabalho, discutimos a aplicação do “BioBingo” em uma atividade de extensão promovida pelo PET/Biologia/UFC com 24 alunos de escolas públicas estaduais de Fortaleza durante a realização do XII Curso de Férias: Biologia em suas Nuances. A partir de um diagnóstico dos conhecimentos prévios dos alunos sobre Biossegurança e após ser ministrada uma aula sobre este assunto, pode-se afirmar que o jogo se aplica como uma ferramenta alternativa de aprendizagem e avaliação, podendo ser incorporada ao Ensino de Biossegurança como também a outras temáticas inter/multidisciplinares. Ressalta-se ainda que o uso dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem deve ser constante, principalmente nas aulas de Biologia, pois estimula e atrai os alunos em torno de um tema de interesse. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_aoccastelo.pdf | 352,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.