Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança |
Authors: | Castelo, Alex Oliveira de Castro Andrade, Ana Raquel Colares de Lima, Ana Kamila Medeiros Lindolfo, Patrícia Victória Lima Barbosa, Tainnara Freitas Gallão, Maria Izabel Mota, Erika Freitas |
Keywords: | Ensino de biossegurança;Ensino de ciências;Jogo didático;Material didático;Biologia |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Citation: | CASTELO, Alex Oliveira de Castro et al. Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança. Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], n. 9, p. 2714-2722, 2016. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Nesse trabalho, discutimos a aplicação do “BioBingo” em uma atividade de extensão promovida pelo PET/Biologia/UFC com 24 alunos de escolas públicas estaduais de Fortaleza durante a realização do XII Curso de Férias: Biologia em suas Nuances. A partir de um diagnóstico dos conhecimentos prévios dos alunos sobre Biossegurança e após ser ministrada uma aula sobre este assunto, pode-se afirmar que o jogo se aplica como uma ferramenta alternativa de aprendizagem e avaliação, podendo ser incorporada ao Ensino de Biossegurança como também a outras temáticas inter/multidisciplinares. Ressalta-se ainda que o uso dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem deve ser constante, principalmente nas aulas de Biologia, pois estimula e atrai os alunos em torno de um tema de interesse. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_art_aoccastelo.pdf | 352,08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.