Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia
Autor : Corpe, Fernanda Pires
Mota, Erika Freitas
Palabras clave : Modelos didáticos;Ensino de Biologia;Imunologia
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Revista da SBEnBio
Citación : CORPE, Fernanda Pires; MOTA, Erika Freitas. Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 2070-2071, 2014.
Resumen en portugués brasileño: Diariamente, os professores se deparam com a dificuldade na aprendizagem e com adesmotivação dos alunos. Paraultrapassar asdiversas barreiras, osmodelos didáticossão excelentesalternativas.Essetrabalho objetivoua confecção e aplicação de dois modelos didáticos, nadisciplina deImunologia do Curso de Ciências Biológicas da UFC-CE. Osdois modelos didáticospriorizaram os conteúdos considerados complexos e de difícil compreensão pelos alunos. Para a confecção do primeiro modelo, foram utilizadas cartolina, barbante, fita adesiva, tesouraecanetinhas coloridas. Já para o segundo modelo, usou-seE.V.A. Essesmodelos constituíram importantesferramentaspara melhorar a aprendizagemda Imunologiaepossibilitaram a construção de novos saberes a partir da prática lúdica e interativa.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DBIO - Artigos publicados em revista científica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_art_fpcorpe.pdf302,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.