Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Type: Artigo de Periódico
Title: Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia
Authors: Corpe, Fernanda Pires
Mota, Erika Freitas
Keywords: Modelos didáticos;Ensino de Biologia;Imunologia
Issue Date: 2014
Publisher: Revista da SBEnBio
Citation: CORPE, Fernanda Pires; MOTA, Erika Freitas. Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 2070-2071, 2014.
Abstract in Brazilian Portuguese: Diariamente, os professores se deparam com a dificuldade na aprendizagem e com adesmotivação dos alunos. Paraultrapassar asdiversas barreiras, osmodelos didáticossão excelentesalternativas.Essetrabalho objetivoua confecção e aplicação de dois modelos didáticos, nadisciplina deImunologia do Curso de Ciências Biológicas da UFC-CE. Osdois modelos didáticospriorizaram os conteúdos considerados complexos e de difícil compreensão pelos alunos. Para a confecção do primeiro modelo, foram utilizadas cartolina, barbante, fita adesiva, tesouraecanetinhas coloridas. Já para o segundo modelo, usou-seE.V.A. Essesmodelos constituíram importantesferramentaspara melhorar a aprendizagemda Imunologiaepossibilitaram a construção de novos saberes a partir da prática lúdica e interativa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_art_fpcorpe.pdf302,35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.