Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia
Autor(es): Corpe, Fernanda Pires
Mota, Erika Freitas
Palavras-chave: Modelos didáticos;Ensino de Biologia;Imunologia
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista da SBEnBio
Citação: CORPE, Fernanda Pires; MOTA, Erika Freitas. Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 2070-2071, 2014.
Resumo: Diariamente, os professores se deparam com a dificuldade na aprendizagem e com adesmotivação dos alunos. Paraultrapassar asdiversas barreiras, osmodelos didáticossão excelentesalternativas.Essetrabalho objetivoua confecção e aplicação de dois modelos didáticos, nadisciplina deImunologia do Curso de Ciências Biológicas da UFC-CE. Osdois modelos didáticospriorizaram os conteúdos considerados complexos e de difícil compreensão pelos alunos. Para a confecção do primeiro modelo, foram utilizadas cartolina, barbante, fita adesiva, tesouraecanetinhas coloridas. Já para o segundo modelo, usou-seE.V.A. Essesmodelos constituíram importantesferramentaspara melhorar a aprendizagemda Imunologiaepossibilitaram a construção de novos saberes a partir da prática lúdica e interativa.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_fpcorpe.pdf302,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.