Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58911
Tipo: TCC
Título : Uma farmácia a cada esquina: um estudo sobre a Pague Menos e o crescimento do varejo farmacêutico na cidade de Fortaleza
Autor : Saboia, Jessica da Silva
Tutor: Vasconcelos, Janice Leal de Carvalho
Palabras clave : Varejo Farmacêutico;Expansão de Mercado;Fortaleza;Pague Menos;Mix de Marketing
Fecha de publicación : 2021
Citación : SABOIA, Jessica da Silva. Uma farmácia a cada esquina: um estudo sobre a Pague Menos e o crescimento do varejo farmacêutico na cidade de Fortaleza. Orientadora: Janice Leal de Carvalho Vasconcelos. 2021. 71 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social) - Curso de Graduação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.
Resumen en portugués brasileño: O varejo farmacêutico tem crescido de forma significativa e expressiva em todo o Brasil. O país ganha notoriedade em escala global, com perspectivas de que alcance a 5a posição no panorama mundial farmacêutico em 2023. A partir da percepção deste cenário e da crescente expansão do varejo farmacêutico em números de farmácias na cidade de Fortaleza, o presente trabalho tem como objetivo analisar a participação da Rede de Farmácias Pague Menos e seu mix de marketing diante desse cenário. A capital chega a ser a cidade que concentra o maior número de lojas da rede de farmácias. Logo, foi possível perceber que o crescimento do varejo farmacêutico em Fortaleza está associado tanto a uma consequência mais macro, relacionada à expansão deste mercado a uma tendência nacional e ação das grandes redes de farmácias, como também pela forte atuação da Pague Menos na cidade, por meio do seu mix de marketing.
Abstract: Pharmaceutical retail has grown significantly and expressively throughout Brazil. The country gains notoriety on a global scale, with prospects of reaching the 5th position in the global pharmaceutical panorama in 2023. Based on the perception of this scenario and the growing expansion of pharmaceutical retail in numbers of pharmacies in the city of Fortaleza, the present work aims to analyze the participation of the Pague Menos Pharmacy Network and its marketing mix in the face of this scenario. The capital becomes the city that concentrates the largest number of stores in the pharmacy chain. Therefore, it was possible to see that the growth of pharmaceutical retail in Fortaleza is associated both with a more macro consequence, related to the expansion of this market to a national trend and the action of the large drugstore chains, as well as due to the strong presence of Pague Menos in the city, through your marketing mix.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58911
Aparece en las colecciones: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2021_tcc_jssaboia.pdf1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.