Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55259
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A construção da narrativa no DFB Festival 2018: uma análise do desfile "Amor próprio"
Autor : Miranda, Maria Isabella Sousa
Palabras clave : Moda - Ceará;Moda e comunicação;Moda - Narrativa;Dragão Fashion Brasil;Moda - Marketing;Desfile de moda
Fecha de publicación : 2020
Editorial : Imprensa Universitária
Citación : MIRANDA, Maria Isabella Sousa. A construção da narrativa no DFB Festival 2018: uma análise do desfile "Amor próprio". In: BELMINO, Sílvia Helena; FREITAS, Ricardo Ferreira Freitas (org.). Intercidades: consumos e imaginários urbanos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2020. p. 64-79.
Resumen en portugués brasileño: A moda passa por um momento de contínua expansão no Ceará, segundo pesquisa do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial). Enquanto a produção têxtil brasileira caiu 12,8% no país entre 2012 e 2016, o setor cresceu 3,6% no estado. Logo, o mercado de confecção brasileiro tem passado a visualizar o estado como polo industrial e econômico, o que ocasionou o surgimento de novas oportunidades e eventos na área. Ruth Joffily (1991) esclarece que a moda é um fenômeno de faturamento em qualquer cultura e é responsável por empregos na indústria, comércio, imprensa, assessorias e agências de publicidade. Pode-se dizer que no Ceará, como na maior parte do Brasil, há o despertar de um mercado que almeja apresentar sua identidade. A produção desse setor envolve não apenas aspectos comerciais e industriais da indumentária, mas todo um sistema de moda, tanto em sua criação, dependente de pesquisa e inv[estimento em tendências, inseridas numa produção que busca ser “autoral”, quanto na sua divulgação,[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55259
ISBN : 978-65-88492-09-3
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_mismiranda.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.