Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55259
Type: Capítulo de Livro
Title: A construção da narrativa no DFB Festival 2018: uma análise do desfile "Amor próprio"
Authors: Miranda, Maria Isabella Sousa
Keywords: Moda - Ceará;Moda e comunicação;Moda - Narrativa;Dragão Fashion Brasil;Moda - Marketing;Desfile de moda
Issue Date: 2020
Publisher: Imprensa Universitária
Citation: MIRANDA, Maria Isabella Sousa. A construção da narrativa no DFB Festival 2018: uma análise do desfile "Amor próprio". In: BELMINO, Sílvia Helena; FREITAS, Ricardo Ferreira Freitas (org.). Intercidades: consumos e imaginários urbanos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2020. p. 64-79.
Abstract in Brazilian Portuguese: A moda passa por um momento de contínua expansão no Ceará, segundo pesquisa do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial). Enquanto a produção têxtil brasileira caiu 12,8% no país entre 2012 e 2016, o setor cresceu 3,6% no estado. Logo, o mercado de confecção brasileiro tem passado a visualizar o estado como polo industrial e econômico, o que ocasionou o surgimento de novas oportunidades e eventos na área. Ruth Joffily (1991) esclarece que a moda é um fenômeno de faturamento em qualquer cultura e é responsável por empregos na indústria, comércio, imprensa, assessorias e agências de publicidade. Pode-se dizer que no Ceará, como na maior parte do Brasil, há o despertar de um mercado que almeja apresentar sua identidade. A produção desse setor envolve não apenas aspectos comerciais e industriais da indumentária, mas todo um sistema de moda, tanto em sua criação, dependente de pesquisa e inv[estimento em tendências, inseridas numa produção que busca ser “autoral”, quanto na sua divulgação,[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55259
ISBN: 978-65-88492-09-3
Appears in Collections:PPGCOM - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_capliv_mismiranda.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.