Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
Tipo: Artigo de Evento
Título : Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica
Autor : Góes, Alan Eduardo dos Santos
Reinaldo, Gabriela Frota
Palabras clave : Cinema;Arte;Semiótica
Fecha de publicación : 2011
Editorial : Intercon
Citación : GÓES, Alan Eduardo dos Santos; REINALDO, Gabriela Frota. Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13.15-17 jun. 2011. Maceio (AL). Anais... Intercon. 2011.
Resumen en portugués brasileño: Dentre as obras de David Lynch, Mulholland Drive destaca-se pelas experiências estéticas e narrativas que o autor propõe, entre elas a cena ambientada no Club Silencio. A análise do filme, e mais precisamente desta cena, a partir de conceitos da semiótica peirceana, como ícone e primeiridade, nos ajuda a compreender mais profundamente as temáticas abordadas pela película, como a própria narrativa do filme e a visão de Lynch acerca da linguagem do cinema.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
ISSN : 1809-5844
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_eve_aesgois.pdf265,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.