Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica |
Autor : | Góes, Alan Eduardo dos Santos Reinaldo, Gabriela Frota |
Palabras clave : | Cinema;Arte;Semiótica |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | Intercon |
Citación : | GÓES, Alan Eduardo dos Santos; REINALDO, Gabriela Frota. Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13.15-17 jun. 2011. Maceio (AL). Anais... Intercon. 2011. |
Resumen en portugués brasileño: | Dentre as obras de David Lynch, Mulholland Drive destaca-se pelas experiências estéticas e narrativas que o autor propõe, entre elas a cena ambientada no Club Silencio. A análise do filme, e mais precisamente desta cena, a partir de conceitos da semiótica peirceana, como ícone e primeiridade, nos ajuda a compreender mais profundamente as temáticas abordadas pela película, como a própria narrativa do filme e a visão de Lynch acerca da linguagem do cinema. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057 |
ISSN : | 1809-5844 |
Aparece en las colecciones: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_aesgois.pdf | 265,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.