Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Góes, Alan Eduardo dos Santos | - |
dc.contributor.author | Reinaldo, Gabriela Frota | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-01T14:57:07Z | - |
dc.date.available | 2020-04-01T14:57:07Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | GÓES, Alan Eduardo dos Santos; REINALDO, Gabriela Frota. Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13.15-17 jun. 2011. Maceio (AL). Anais... Intercon. 2011. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1809-5844 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Intercon | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Semiótica | pt_BR |
dc.title | Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Dentre as obras de David Lynch, Mulholland Drive destaca-se pelas experiências estéticas e narrativas que o autor propõe, entre elas a cena ambientada no Club Silencio. A análise do filme, e mais precisamente desta cena, a partir de conceitos da semiótica peirceana, como ícone e primeiridade, nos ajuda a compreender mais profundamente as temáticas abordadas pela película, como a própria narrativa do filme e a visão de Lynch acerca da linguagem do cinema. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_aesgois.pdf | 265,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.