Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
Type: Artigo de Evento
Title: Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica
Authors: Góes, Alan Eduardo dos Santos
Reinaldo, Gabriela Frota
Keywords: Cinema;Arte;Semiótica
Issue Date: 2011
Publisher: Intercon
Citation: GÓES, Alan Eduardo dos Santos; REINALDO, Gabriela Frota. Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13.15-17 jun. 2011. Maceio (AL). Anais... Intercon. 2011.
Abstract in Brazilian Portuguese: Dentre as obras de David Lynch, Mulholland Drive destaca-se pelas experiências estéticas e narrativas que o autor propõe, entre elas a cena ambientada no Club Silencio. A análise do filme, e mais precisamente desta cena, a partir de conceitos da semiótica peirceana, como ícone e primeiridade, nos ajuda a compreender mais profundamente as temáticas abordadas pela película, como a própria narrativa do filme e a visão de Lynch acerca da linguagem do cinema.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
ISSN: 1809-5844
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_eve_aesgois.pdf265,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.