Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica |
Autor(es): | Góes, Alan Eduardo dos Santos Reinaldo, Gabriela Frota |
Palavras-chave: | Cinema;Arte;Semiótica |
Data do documento: | 2011 |
Instituição/Editor/Publicador: | Intercon |
Citação: | GÓES, Alan Eduardo dos Santos; REINALDO, Gabriela Frota. Mulholland Drive de David Lynch: primeiridade e iconicidade na linguagem cinematográfica. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13.15-17 jun. 2011. Maceio (AL). Anais... Intercon. 2011. |
Resumo: | Dentre as obras de David Lynch, Mulholland Drive destaca-se pelas experiências estéticas e narrativas que o autor propõe, entre elas a cena ambientada no Club Silencio. A análise do filme, e mais precisamente desta cena, a partir de conceitos da semiótica peirceana, como ícone e primeiridade, nos ajuda a compreender mais profundamente as temáticas abordadas pela película, como a própria narrativa do filme e a visão de Lynch acerca da linguagem do cinema. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51057 |
ISSN: | 1809-5844 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_aesgois.pdf | 265,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.