Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O currículo e o conhecimento escolar
Autor(es): Gomes, Simone da Cunha
Palavras-chave: Educação;Currículo escolar;Execução do currículo;Conhecimento científico
Data do documento: 1996
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária - UFC
Citação: GOMES, Simone da Cunha. O currículo e o conhecimento escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 133-164.
Resumo: Encontramo-nos envolvidos com preocupações relativamente a participação dos indivíduos na sociedade, pois sabemos que somente o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos permite que cada um possa atuar de forma consequente no meio (físico e social). A iniciação ao conhecimento, como forma de compreender a realidade, está profundamente vinculada à escola e é para este espaço de produção de conhecimento que se voltam as atenções e expectativas da grande maioria dos membros da sociedade. (...) Este ensaio, portanto, tem por objetivo compreender melhor algumas questões de ordem política, técnica e epistemológica do currículo escolar. O alargamento dessas discussões é essencial para que o currículo avance e possa ser trabalhado de forma mais consentânea às exigências do processo educacional. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714
ISBN: 0103-8346
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1996_capliv_scgomes.pdf19,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.