Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | O currículo e o conhecimento escolar |
Autor : | Gomes, Simone da Cunha |
Palabras clave : | Educação;Currículo escolar;Execução do currículo;Conhecimento científico |
Fecha de publicación : | 1996 |
Editorial : | Imprensa Universitária - UFC |
Citación : | GOMES, Simone da Cunha. O currículo e o conhecimento escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 133-164. |
Resumen en portugués brasileño: | Encontramo-nos envolvidos com preocupações relativamente a participação dos indivíduos na sociedade, pois sabemos que somente o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos permite que cada um possa atuar de forma consequente no meio (físico e social). A iniciação ao conhecimento, como forma de compreender a realidade, está profundamente vinculada à escola e é para este espaço de produção de conhecimento que se voltam as atenções e expectativas da grande maioria dos membros da sociedade. (...) Este ensaio, portanto, tem por objetivo compreender melhor algumas questões de ordem política, técnica e epistemológica do currículo escolar. O alargamento dessas discussões é essencial para que o currículo avance e possa ser trabalhado de forma mais consentânea às exigências do processo educacional. (...) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714 |
ISBN : | 0103-8346 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1996_capliv_scgomes.pdf | 19,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.