Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714
Tipo: Capítulo de Livro
Título : O currículo e o conhecimento escolar
Autor : Gomes, Simone da Cunha
Palabras clave : Educação;Currículo escolar;Execução do currículo;Conhecimento científico
Fecha de publicación : 1996
Editorial : Imprensa Universitária - UFC
Citación : GOMES, Simone da Cunha. O currículo e o conhecimento escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 133-164.
Resumen en portugués brasileño: Encontramo-nos envolvidos com preocupações relativamente a participação dos indivíduos na sociedade, pois sabemos que somente o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos permite que cada um possa atuar de forma consequente no meio (físico e social). A iniciação ao conhecimento, como forma de compreender a realidade, está profundamente vinculada à escola e é para este espaço de produção de conhecimento que se voltam as atenções e expectativas da grande maioria dos membros da sociedade. (...) Este ensaio, portanto, tem por objetivo compreender melhor algumas questões de ordem política, técnica e epistemológica do currículo escolar. O alargamento dessas discussões é essencial para que o currículo avance e possa ser trabalhado de forma mais consentânea às exigências do processo educacional. (...)
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714
ISBN : 0103-8346
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1996_capliv_scgomes.pdf19,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.