Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Simone da Cunha-
dc.date.accessioned2019-12-17T18:01:45Z-
dc.date.available2019-12-17T18:01:45Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.citationGOMES, Simone da Cunha. O currículo e o conhecimento escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 133-164.pt_BR
dc.identifier.isbn0103-8346-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48714-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitária - UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCurrículo escolarpt_BR
dc.subjectExecução do currículopt_BR
dc.subjectConhecimento científicopt_BR
dc.titleO currículo e o conhecimento escolarpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEncontramo-nos envolvidos com preocupações relativamente a participação dos indivíduos na sociedade, pois sabemos que somente o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos permite que cada um possa atuar de forma consequente no meio (físico e social). A iniciação ao conhecimento, como forma de compreender a realidade, está profundamente vinculada à escola e é para este espaço de produção de conhecimento que se voltam as atenções e expectativas da grande maioria dos membros da sociedade. (...) Este ensaio, portanto, tem por objetivo compreender melhor algumas questões de ordem política, técnica e epistemológica do currículo escolar. O alargamento dessas discussões é essencial para que o currículo avance e possa ser trabalhado de forma mais consentânea às exigências do processo educacional. (...)pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1996_capliv_scgomes.pdf19,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.