Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47999
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Sala de aula, ensino de música, professor e internet
Autor : Rogério, Pedro
Palabras clave : Educação;Ambiente de sala de aula;Música;Internet
Fecha de publicación : 2006
Editorial : UFC Edições
Citación : ROGÉRIO, Pedro. Sala de aula, ensino de música, professor e internet. In: VASCONCELOS, José Gerardo; SOARES, Emanoel Luis Roque; CARNEIRO, Isabel Magda Said Pierre(orgs.). Entre tantos: diversidade na pesquisa educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2006. p.200-212.
Resumen en portugués brasileño: Essa bela frase de Carlos Brandão se encaixa perfeitamente com o que vem ocorrendo no aprendizado de música após o advento da internet e sua rápida evolução e disseminação na sociedade, levando os professores de música a necessariamente se atualizarem com as novas tecnologias e as formas de registros gráficos e sonoros que vêm ocorrendo em centenas de sites. Há algum tempo, especialmente de um ano pra cá, vem ocorrendo com maior freqüência uma nova forma de estudar música que tem me chamado a atenção. Trata-se da leitura musical através de tablaturas. Essa nova forma de leitura tem modificado a dinâmica do ensino-aprendizagem de música nas aulas, quer os professores se dêem conta ou não de tal acontecimento.(...)
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47999
ISBN : 85-7282-194-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_capliv_progeriolbalbuquerque.pdf7,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.