Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRogério, Pedro-
dc.date.accessioned2019-11-27T19:47:49Z-
dc.date.available2019-11-27T19:47:49Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationROGÉRIO, Pedro. Sala de aula, ensino de música, professor e internet. In: VASCONCELOS, José Gerardo; SOARES, Emanoel Luis Roque; CARNEIRO, Isabel Magda Said Pierre(orgs.). Entre tantos: diversidade na pesquisa educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2006. p.200-212.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7282-194-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47999-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFC Ediçõespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleSala de aula, ensino de música, professor e internetpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEssa bela frase de Carlos Brandão se encaixa perfeitamente com o que vem ocorrendo no aprendizado de música após o advento da internet e sua rápida evolução e disseminação na sociedade, levando os professores de música a necessariamente se atualizarem com as novas tecnologias e as formas de registros gráficos e sonoros que vêm ocorrendo em centenas de sites. Há algum tempo, especialmente de um ano pra cá, vem ocorrendo com maior freqüência uma nova forma de estudar música que tem me chamado a atenção. Trata-se da leitura musical através de tablaturas. Essa nova forma de leitura tem modificado a dinâmica do ensino-aprendizagem de música nas aulas, quer os professores se dêem conta ou não de tal acontecimento.(...)pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_capliv_progeriolbalbuquerque.pdf7,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.